Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
24/09/2015
Saad quer garantir atendimento prioritário a idosos na rede pública de saúde
Luiz Alves Secom - CMC
Vereador Ricardo Saad
O vereador Ricardo Saad (PSDB) apresentou na última semana um projeto de lei que garante a prioridade no atendimento médico de idosos em Cuiabá. A medida visa garantir melhorias no atendimento ao idoso.

Conforme a proposta, consultas e exames médicos para pessoas com mais de 60 anos não poderão exceder ao prazo máximo de sete dias em toda rede municipal de saúde do município, a contar do seu requerimento. O mesmo prazo é valido para consultas com médicos especialistas e atendimento médico ambulatorial. Já nos casos em que for constatada a necessidade de intervenção cirúrgica, sua realização não poderá exceder trinta dias da data da constatação.

A Secretaria Municipal de Saúde e a Ouvidoria do Município deverão receber as reclamações dos pacientes que não conseguirem atendimento no prazo legal, instaurando procedimento administrativo para apuração das responsabilidades, no prazo de 30 dias a contar do recebimento da reclamação. Conforme Saad, o objetivo desta iniciativa é melhorar o atendimento aos pacientes idosos, em atenção ao Estatuto do Idoso.

“São freqüentes as noticias divulgadas pela Imprensa sobre o estado precário em que se encontra a saúde pública de nosso Estado, acarretando danos de toda sorte à população Cuiabana. É indiscutível o fato de que os idosos são os que mais sofrem com este e, por sua vez, os que mais necessitam dos seus serviços. Contudo, o que temos assistido em nosso estado é um franco desrespeito à Lei e aos idosos”, relata o vereador.

Kamila Arruda – Secom/CMC
Contato de Gabinete: (65) 3617-1553




Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.