Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
24/09/2015
Faissal apresenta moção de repúdio às PECs aprovadas pela Câmara Federal
Luiz Alves Secom - CMC
Vereador Faissal Calil
O vereador Faissal Calil (PSB) apresentou na última terça-feira (22) uma moção de repúdio à PEC 417/2005 e à PEC 51/2015, aprovadas em primeira fase pela Câmara Federal na semana passada. As Propostas de Emenda a Constituição tornam definitivos os interinos ocupantes de cartórios extrajudiciais.

Para o parlamentar socialista, as emendas constitucionais ofendem um dos maiores princípios republicanos, que rezam que o ingresso em carreiras públicas deve se dar mediante concurso público. “Sem falar que ainda elimina a oportunidade de cidadãos concorrerem em igualdade de condições ao cargo supra almejado”, acrescenta Faissal.

Para se ter uma noção da aplicabilidade desta PEC, o vereador cita o concurso público para cartorário realizado no ano de 2013 em Mato Grosso.“Centenas de cidadãos se prepararam durante anos, com estudos diários, pagaram a taxa de inscrição, se dedicaram para tanto e efetivamente estão preparados para ocuparem o cargo. Todavia, caso sejam aprovadas as emendas, serão injustiçados por interinos que lá estão por indicação”, frisa.

De todos os deputados federais de Mato Grosso, somente o deputado Nilson Leitão votou contra as emendas. Diante disso, Faissal lamenta a postura dos demais parlamentares que seguiram orientações partidárias.

Kamila Arruda – Secom/CMC
Contato de Gabinete: (65) 3617-1513




Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.