23/09/2015
Estudantes reclamam do ensino oferecido pelo Grupo Kroton
Luiz Alvez - Secom.
Vereador Ricardo Saad (PSDB).
O acadêmico de direito da Unirondon, Pedro Rodrigues Patocino Rodrigues Silva usou a tribuna da Câmara de Cuiabá durante a sessão plenária desta terça-feira para denunciar as irregularidades administrativas e educacionais do Grupo Kroton.

O estudante compareceu à Casa de Leis a convite do vereador Ricardo Saad (PSDB). De acordo com ele, o grupo educacional que abrange a Unic, Anhanguera e UniRondon, está deixando a desejar, principalmente no que diz respeito a questões estruturais.

“O Grupo Kroton está sucateando a educação. Nós precisamos da ajuda de vocês vereadores. Precisamos que vocês intervenham por nós. É de suma importância que o Poder Legislativo se posicione e tome uma atitude com relação ao que o Grupo Kroton tem feito com o ensino de Mato Grosso”, disse Pedro.

A reclamação se deve a atual situação das universidades que estão juntando turmas de semestres diferentes para assistirem as mesmas aulas, causando superlotação nas salas e prejudicando o aprendizado.

Além disso, eles estariam transformando diversas aulas presenciais em aulas interativas. O alto valor das mensalidades em detrimento do que esta sendo oferecido também é questionado pelo acadêmico.

“A educação está abandonada, não apenas pelo Poder Público como também por todos nós. Precisamos da ajuda de vocês para que o nosso ensino melhore”, finalizou.

Assessoria de Imprensa - Jê Fernandes

16/04 - PCDs marcam presença na 5ª Corrida do Legislativo