Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
22/09/2015
Dia do Evangélico será comemorado no último domingo de agosto
Luiz Alvez - Secom.
Fachada da Câmara de Cuiabá.
A Câmara de Cuiabá aprovou na última semana um projeto de lei que prevê alterações a cerca do feriado do Dia do Evangélico. A partir do próximo ano, a data será comemorada no último domingo do mês de agosto. 

Na proposta original, o feriado é a última segunda-feira de agosto. A mudança se deu devido às inúmeras datas comemorativas que temos no decorrer do ano. Apesar de passar para domingo, o Dia do Evangélico continua sendo facultativo.

A aprovação se deu por maioria dos votos. Apenas os vereadores Marecran Santos (PRTB), Oseas Machado (PSC) e Faissal Kalil (PSB) se posicionaram contra a alteração.

O projeto de lei que criou o dia do evangélico é de autoria do vereador Marcrean. Ele foi aprovado por maioria absoluta na Casa de Leis. 

O prefeito Mauro Mendes (PSB), entretanto, vetou parcialmente a proposta. O socialista barrou apenas o fato de o dia virar feriado na Capital.

Os vereadores do Parlamento Municipal, por sua vez, derrubaram o veto parcial e o presidente Julio Pinheiro (PTB) sancionou o projeto de lei.

O fato, entretanto, mobilizou os comerciantes da Capital que se viram prejudicados com mais um feriado no calendário municipal. Desta forma, representantes da CDL procuraram a Casa de Leis para tentar chegar a um acordo quanto ao tema.

Diante disso, o Parlamento também buscou ouvir representantes da classe evangélica. Enquanto os comerciantes queriam evitar um novo feriado, os evangélicos lutavam para garantir o benefício que conquistado.

Foi a partir deste diálogo que o Parlamento Municipal transformou o feriado facultativo e também optou por mudar a data originalmente proposta.

Assessoria de Imprensa - Kamila Arruda.



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.