08/09/2015
Saad quer aumentar a segurança dentro do transporte escolar
Luiz Alves - Secom CMC
Vereador Ricardo Saad
A fim de garantir maior segurança aos alunos da rede municipal de ensino, o vereador Ricardo Saad (PSDB) apresentou um projeto de lei que prevê a instalação de câmeras de monitoramento de segurança nos veículos de transporte escolar.

“Acredito que esta medida, além de trazer maior segurança para os alunos, também beneficiará professores e outros servidores da rede público que também ajudam no transporte dos alunos”, pontua o parlamentar.

Além disso, Saad acredita que a instalação dessas câmeras irá reduzir os índices e vandalismo dentro deste tipo de transporte.

“A instalação desses equipamentos de segurança, além de desestimular a ação de agentes delituosos, servirá para elucidar delitos praticados no interior dos veículos escolares”, frisa.

O projeto encontra-se sob análise das comissões permanentes da Casa de Leis.

Kamila Arruda - Assessoria de Imprensa