21/08/2015
Fórum de discussão na área da educação física ocorre neste sábado
Luiz Alves - Secom CMC
Vereador Allan Kardec
Acontece neste sábado (22), no Centro Cultural da UFMT, o 1° Fórum de Discussão sobre a Atuação e Mercado de Trabalho do Profissional de Educação Física. O evento é uma parceria entre a Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Turismo da Câmara de Cuiabá com o Conselho Regional de Educação Física.

Ele inicia as 15h e terá quatro horas de duração. Além da Casa de Leis e do Conselho, também participarão do evento representantes dos Sindicatos Laboral e Patronal e da Associação dos profissionais da área.

“Convidamos também um advogado para esclarecer qual a função de cada um desses entes representantes e um professor da UFMT para falar da área de trabalho, como está a atuação e o mercado de trabalho”, acrescenta o presidente da Comissão, vereador Allan Kardec (PT).

Para o parlamentar petista, esta discussão é de extrema importância, uma vez que a procura por atividade física voltado, principalmente, para o bem estar e saúde está em constante crescimento na Capital.

“É hora da gente estar dialogando com a sociedade. A Câmara Municipal aprovou dois projetos de leis importantes para a população e também para o profissional de Educação Física, quais precisam ser publicizados”, pontua.

O primeiro diz respeito a obrigatoriedade de as escolas públicas e particulares, no âmbito do município de Cuiabá, contratarem profissionais formandos e credenciados para ministrar aulas e educação física.

O outro, por sua vez, regulamenta a atuação nas academias, ou seja, para conseguirem alvará de funcionamento, as academias são obrigadas a ter um responsável técnico durante todo o horário de funcionamento.

“Acredito que este fórum será um grande passo para transformar a realidade profissional em Cuiabá, buscando qualidade e a segurança dos praticantes de atividades físicas”, finalizou o vereador.

Kamila Arruda - Assessoria de Imprensa

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues