Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
20/08/2015
Saad promove alterações em lei ao visar a proteção as crianças
Luiz Alves Secom - CMC
Vereador Ricardo Saad
O vereador Ricardo Saad (PSDB) teve um projeto de sua autoria aprovado pelo plenário da Casa de Leis nesta semana. O parlamentar propôs mudanças na Lei que tange sobre a comercialização de armas de brinquedo no âmbito do município de Cuiabá.

A lei é referente aos objetos que não possuam cores e formatos distintos das armas verdadeiras. Desta forma, as alterações sugeridas por Saad vão ao sentido de incluir a proibição da comercialização de armas de brinquedos que disparem bala, bola, espuma, luz, laser e assemelhados, que produzam sons ou que projetem quaisquer substâncias que permitam a sua associação com arma de fogo.

Além disso, também foi incluso a proibição de armas de pressão, em especial as de ar comprimido, airsoft e paintball, assim definidas em regulamentação expedida pelo Exército Brasileiro.

“Em tempos de uma busca incessante pela paz, não se justifica a existência de brinquedos que imitam armas nas mãos das nossas crianças, muito menos, servindo aos meliantes como objeto de intimidação e de favorecimento ao delito”, pontua o vereador.

Para ele, todas as medidas de proteção ao menor almejam um caráter eminentemente desenvolvimentista e formador da cidadania. Diante disso, a presente propositura “anseia proteger nossos infantes através de condutas, eminentemente, desenvolvimentista e formadora de cidadania, coibindo a existência desses brinquedos, que, em tese, são inofensivos, mas além de serem danosos à formação dos nossos infantes, podem aguçar a curiosidade por armas verdadeiras, trazendo malefícios à formação do menor”.

Entre as sanções previstas caso haja descumprimento está advertência por escrito e multa no valor de R$ 5.000,00, aplicadas em dobro em caso de reincidência.

Kamila Arruda - Assessoria de Gabinete
Contato de Gabinete: (65) 3617-1553


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
23/04 - Câmara aprova requerimento, projetos de lei e pareceres da CCJR nesta terça-feira (23)
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.