19/08/2015
Toninho de Souza avalia ações na saúde executadas pelo secretário Ary Soares
Luiz Alves Secom - CMC
Vereador Toninho de Sousa

O vereador Toninho de Souza (PSD) falou com a imprensa nesta terça-feira (18) sobre a participação do secretário municipal de Saúde, Ary Soares na Audiência Pública realizada na última sexta-feira na Câmara Municipal de Cuiabá. O secretário Ary Soares esteve apresentando os números referentes à prestação de contas do primeiro quadrimestre deste ano.

Toninho de Souza participou da Audiência e avaliou os esclarecimentos feitos pelo secretário como positivos. “O secretário Ary Soares demonstrou que vem fazendo uma gestão buscando avanços na Saúde Pública do Município, vem aumentando o número de médicos em algumas unidades, atendendo as reivindicações da nossa equipe de Fiscalização. Ele conseguiu fazer com que a Policlínica do Planalto voltasse a funcionar atendendo aquilo que nós indicamos na chamada de Blitz da Saúde”, pontuou.

O parlamentar também falou sobre as ações que o Secretário tem buscado para manter os atendimentos nas unidades de Saúde da Capital. “Ary vem fazendo algumas ações importantes para fazer funcionar a Saúde Pública de Cuiabá, principalmente tentando fazer com que os médicos cumpram os plantões e atendam a população”.

Toninho de Souza lembrou também do compromisso feito pelo secretário durante a realização da audiência em relação ao Pronto-Socorro de Cuiabá. “O que eu considero mais importante do compromisso feito pelo Secretário, é o que ele colocou espontaneamente nesta Audiência Pública, que no próximo dia 26 de agosto, haverá um Culto Ecumênico no Pronto-Socorro de Cuiabá e ele fez um compromisso que a partir desta data nos corredores do Hospital não haverá mais nenhum paciente. Segundo o secretário não veremos mais aquela cena de pacientes espalhados pela Unidade de Saúde. Segundo ele por uma questão de gestão, de modelo na gestão da saúde, isso não será mais visto por lá. E o convite foi feito a todos os vereadores”, lembrou o parlamentar Cuiabano.

De acordo com Toninho de Souza esse é um compromisso importante para Cuiabá, para a saúde da Capital, já que o Pronto-Socorro de Cuiabá é uma das Unidades de Saúde mais importante do Estado. “Se o Secretário conseguir fazer isso, ganha a Saúde Pública e principalmente ganha à população que vai acabar com as cenas lamentáveis de um campo de guerra, por que se você adentrar nas dependências do Pronto-Socorro, parece um campo de guerra, pessoas espalhadas em cadeiras de fio, em macas, no chão, e isso não pode continuar assim. O Secretário fez esse compromisso, e nós estamos aguardando ansiosamente esta data que segundo ele não haverá nenhum paciente nos corredores do Pronto Socorro de Cuiabá”, finalizou.

Blitz da Saúde

Toninho de Souza ainda falou sobre a continuidade dos trabalhos da Comissão de Fiscalização da Saúde na Câmara. “As fiscalizações vão continuar, nosso trabalho é permanente, não tem data não tem hora, e nós estamos aqui defendendo os interesses da população, que busca um bom atendimento, que encontre medicamentos nas Unidades de Saúde e que  o médico  esteja presente no local de trabalho, esse é o nosso compromisso”.

Verônica Rakel  - Assessoria de Gabinete

Contato: (65) 9931-2834