18/08/2015
Toninho de Souza e secretário de Serviços Urbanos visitam obras do Morro do Condor
Assessoria de Gabinete
Morro do Condor
O vereador Toninho de Souza (PSD), juntamente com o secretário de Serviços Urbanos de Cuiabá, José Roberto Stopa, visitaram as obras de Revitalização Sustentável do Morro do Condor localizado no bairro Coophamil, próximo a Escola Estadual Padre Vanir Delfino César, aqui na Capital.

As obras no Morro do Condor estão sendo realizadas pela Secretaria de Serviços Urbanos e a primeira etapa da revitalização já teve início. Está sendo feita a limpeza do local e a instalação de postes de iluminação. Na segunda etapa serão executadas as obras de plantio de grama e de árvores e a colocação de bancos.

De acordo com Toninho de Souza os moradores utilizam o local como travessia do bairro Coophamil para os bairros Novo Terceiro e Jardim Beira Rio. “A ideia é transformar o local em um bosque, bem iluminado, onde a população poderá utilizar tranquilamente o espaço com muita segurança”, explica o parlamentar.

O secretário José Roberto Stopa esteve no Morro do Condor acompanhando a execução da obra. “Vamos finalizar com o plantio de grama e de mais árvores no local, também faremos uma poda das árvores que estão no entorno do Morro, isso vai ampliar a visão de quem passa pelo local, e evitar que pessoas mal intencionadas se escondam na copa destas árvores, assim o local vai ficar com um visual ainda mais limpo e também mais seguro”, explicou o secretário.

A revitalização do Morro do Condor é esperada com muita ansiedade pelos moradores da região que passam diariamente pelo local.  Para o presidente do bairro Coophamil Edevaldo Profeta, a revitalização do Morro do Condor é uma vitória. “Vamos evitar que a área seja ocupada de forma incorreta, ajudar a prevenir a proliferação de doenças e deixar o local limpo e pronto para ser utilizado pela comunidade”.

Após as obras de revitalização do Morro do Condor a gestão da área ficará sob a responsabilidade da Associação dos Moradores do bairro Coophamil.

Assessoria de Gabinete - Verônica Rakel

Contato: (65) 9931-2834/3617-1505