14/08/2015
Dilemário cobra a retomada das obras de asfalto nos bairros Jardim Vitória, União e Florianópolis
Assessoria de Gabinete
Vereador Dilemário Alencar com Morador do Jr. Vitória

O vereador Dilemário Alencar (PTB) usou a tribuna da Câmara, na sessão legislativa desta quinta-feira (13), para conclamar os demais vereadores, a fim de cobrar soluções imediatas junto à prefeitura para a retomada da obra de asfalto dos bairros Jardim Vitória, Florianópolis e União do programa ‘Novos Caminhos’. Informado de que a prefeitura já fez o distrato com a empreiteira Três Irmãos, que deveria executar a pavimentação, Dilemário manifestou sua preocupação com o abandono da obra que começou pelo Jardim Vitória e cobra que a negociação com a empresa Guaxe/encomind, que ficou em segundo lugar no processo licitatório para o asfaltamento destes três bairros, tenha desfecho o mais breve possível.

O vereador petebista expôs a preocupação dos moradores com a situação, depois que a empresa Três Irmãos pediu recuperação judicial e retirou as máquinas do Jardim Vitória depois de asfaltar, com péssima qualidade, apenas 11 das 44 ruas do bairro. O valor do contrato assinado pela prefeitura para o asfaltamento do Vitória, União e Florianópolis foi de R$ 39,1 milhões.

“Há mais de 25 anos os moradores destes bairros esperam pelo asfalto. Neste mês de agosto completa um ano dos dois anos pactuados com a empresa Três Irmãos para asfaltar esses importantes bairros. Os moradores dessa região estão vivendo em ruas praticamente intransitáveis e a notícia do abandono da obra de asfalto está angustiando a população. Nossa luta é para que o prefeito Mauro Mendes resolva esse impasse o mais rápido possível, retomando as obras no Vitória e dando início à pavimentação no Florianópolis e União”, afirmou Dilemário.

Com a notícia da rescisão do contrato de número 10741/2014 da prefeitura com a Três Irmãos Engenharia Ltda, a empresa oficialmente deixa de fazer serviços de pavimentação e drenagem de águas pluviais nos bairros Jardim Vitória, Jardim Florianópolis e Jardim União. Segundo o extrato da rescisão, o motivo é o "reiterado descumprimento contratual, visando resguardar o interesse público". Nas próximas horas, a Secretaria de Obras do Município deve convocar a empresa Guaxe/Encomind para realizar a obra com um valor R$ 1,5 milhão superior.

Assessoria de Comunicação do vereador Dilemário Alencar
E-mail: comunicacao.dilemario@gmail.com   Contato: (65) 3617-1580