Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
11/08/2015
Mesa Diretora quer garantir que concessionárias firmem matriz na Capital
Secom Câmara de Cuiabá
Plenário da Casa de Leis
A Câmara de Cuiabá aprovou nesta terça-feira (11) os pareceres a cerca do projeto de lei que obriga a empresa que obter a concessão do serviço público junto ao município, seja ela de qualquer natureza, a manter sua matriz dentro do território municipal.

A votação em si ocorre na sessão da próxima quinta-feira (15). A mensagem, de autoria da Mesa Diretora, tem o objetivo de impedir que as concessionárias transfiram sua sede para outra cidade durante a prestação do serviço junto ao município. 

Além disso, elas também não poderão firmar parceria com a Prefeitura, se não instalar uma sede na Capital. “Tem diversos empresários que fazem fortuna em Cuiabá e depois vão embora. Isso não pode acontecer”, exemplifica o primeiro-secretário da Casa de Leis, vereador Chico 2000 (PR).

Os vereadores da Mesa Diretora da Casa de Leis tomaram a iniciativa de apresentar tal propositura após tomar conhecimento que empresas que conseguem concessão com o município, tratam com descaso o consumidor final. 

“As empresas declaram falência, demitem funcionários e descumprem totalmente o que determina a legislação. Em nosso entendimento, não há como uma empresa prestar atendimento com descaso, uma vez que compromete diretamente a qualidade do serviço prestado”, explica o presidente do Legislativo Municipal, vereador Julio Pinheiro (PTB). 

Assessoria de Imprensa - Kamila Arruda



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.