07/08/2015
Toninho de Souza participa de reunião sobre segurança pública no Coophamil
Assessoria de gabinete
Vereador Toninho em reunião no Coophamil
O vereador Toninho de Souza participou nesta quinta-feira (06) de uma reunião sobre segurança pública na Escola Francisval de Brito, no bairro Coophamil, na capital. A comunidade foi convidada a participar juntamente com representantes da segurança pública da região. O objetivo foi discutir alternativas para diminuir os assaltos e arrombamentos a residências, que têm se tornado freqüente na região.

De acordo com Toninho de Souza é de suma importância discutir com a população o problema da segurança pública, pois a violência é uma das principais preocupações dos moradores dos bairros Coophamil, Novo Terceiro, Jardim Beira Rio e parte da região oeste de Cuiabá. “Nós estamos trazendo aqui os moradores e também os responsáveis pela segurança pública, para que a população esteja frente a frente fazendo as suas reivindicações. É também uma oportunidade que nós como representantes da Câmara Municipal, no papel de representantes da população, dizer que segurança não é só responsabilidade da polícia, mas que nós como representantes do povo estamos procurando fazer a nossa parte”, explicou.

O parlamentar explicou ainda as ações que já foram executadas no bairro para inibir os assaltos. “Aqui no Coophamil nós já trocamos mais de setenta luminárias, tínhamos um problema grave que era o Morro do Condor, com matagal e lixo e que era um ponto de concentração de bandidos, mas nós já estamos trabalhando retirando esse matagal. Então aquilo que dependia da ação da prefeitura e estamos executando, mas falta ainda essa ação da polícia. No ano passado foi realizada uma ação importante, mas houve uma troca de comando e agora é preciso novas ações da Polícia, e é esse entendimento que nós estamos buscando com essa reunião”, finalizou.

O presidente da Associação de Moradores do bairro Novo Terceiro, Antonio Carmo, elogiou a iniciativa. “É muito importante esse encontro, e sabemos do trabalho que vem sendo feito em nossa região, juntando a polícia e a comunidade, assim vamos fazer com certeza um bom trabalho e conseguir um bom desempenho da polícia e trazer as melhorias que a comunidade necessita em relação à segurança”, pontuou.

Aproximar a comunidade da polícia foi um dos pontos importantes que a professora Genise Martins moradora do bairro Coophamil colocou durante a reunião. ”É isso que precisamos, aproximar a população da polícia, saber que podemos contar com ela, aqui em nosso bairro estão acontecendo muitos crimes e, é importante que a polícia ouça as nossas reivindicações e busque alternativas para resolver esses problemas”.

Para o presidente do bairro Coophamil, Edevaldo Profeta, são ações como estas que beneficiam a comunidade. ”Trazer a polícia para ouvir as reivindicações da população são alternativas para resolver os problemas, e saber que teremos um retorno, é uma vitória para a população”, explica.

O subcomandante do 10º Batalhão da Polícia Militar elogiou a iniciativa que busca melhorar e esclarecer como é realizado o trabalho da polícia. “Essas deliberações com a comunidade são importantes e aproximam a polícia dela, a maioria das reclamações às vezes são referentes as  por falha do atendimento, e esclarece a população em relação ao sistema da segurança pública é de grande importância. Então é muito positivo quando a gente leva a situação para a comunidade, isso  facilita o nosso atendimento, levando essas informações para a comunidade com certeza faremos um trabalho excelente  para a população”.

Para o comandante da Base do Santa Isabel, Capitão Metello, ouvir a população facilita o trabalho da polícia. “A reunião foi muito produtiva, precisamos saber da comunidade as demandas do bairro, a comunidade são os olhos da polícia, daqui sairemos com estratégias para diminuir os índices de ocorrências no bairro, explicou.

Verônica Rakel – assessoria de gabinete

Fotos Relacionadas