16/07/2015
Toninho de Souza visita obras de revitalização do Morro do Condor no Coophamill
Assessoria de Gabinete
Vereador Toninho de Sousa

O vereador Toninho de Souza (PSD) visitou as obras de revitalização sustentável do Morro do Condor, localizado no bairro Coophamil, próximo a Escola Estadual Padre Vanir Delfino César, aqui na Capital.

As obras no Morro do Condor estão sendo realizadas pela Secretaria de Serviços Urbanos e a primeira etapa da revitalização já teve início. Está sendo feita a limpeza do local e a instalação de postes de iluminação. Na segunda etapa serão executadas as obras de plantio de grama e de árvores e a colocação de bancos.

De acordo com Toninho de Souza os moradores utilizam o local como travessia do bairro Coophamil para os bairros Novo Terceiro e Jardim Beira Rio. “A ideia é transformar o local em um bosque, bem iluminado, onde a população poderá utilizar tranquilamente o espaço com muita segurança”, explica o parlamentar.

Toninho de Souza explicou ainda que a população utilizar a área vai ajudar a preservar de forma mais ativa o Morro do Condor. “Os moradores serão os guardiões, cuidando para que não seja depositado lixo e preservando o local”, pontua.

A revitalização do Morro do Condor é esperada com muita ansiedade pelos moradores da região que passam diariamente pelo local.  Para o presidente do bairro Coophamil Edevaldo Profeta, a revitalização do Morro do Condor é uma vitória. “Vamos evitar que a área seja ocupada de forma incorreta, ajudar a prevenir a proliferação de doenças e deixar o local limpo e pronto para ser utilizado pela comunidade”.

Genise Martins é professora na Escola Estadual Padre Vanir Delfino César localizada ao lado do Morro do Condor, para ela a revitalização sustentável é uma vitória para toda a população e vai trazer benefícios para todos. “Os nossos alunos poderão utilizar o local para realização de aulas de campo, uma aula ao ar livre, próximo à natureza, aproveitando todos os benefícios e o espaço amplo que á área oferece”, explicou à educadora.

Após as obras de revitalização do Morro do Condor a gestão da área ficará sob a responsabilidade da Associação dos Moradores do bairro Coophamil.

Assessoria de Gabinete - Verônica Rakel

Contato: (65) 9931-2834/3617-1505