25/06/2015
Telas de Valques Rodrigues embelezam o Parlamento Cuiabano
Juliana Amorim - Secretaria de Cultura e Resgate Histórico
Tela em exposição na Câmara de Cuiabá

A Secretaria Especial de Cultura e Resgate Histórico da Câmara de Cuiabá, com o objetivo de promover e valorizar os artistas locais, promove a exposição de telas do pintor Valques Rodrigues. O artista plástico, que é filho do renomado Nilson Pimenta, começou a produzir suas obras aos 6 anos de idade.

Valques trouxe à Câmara 10 telas, apresentando Santos, Casamento, Peixes, Tatus, Flores e Paisagens, todas com tema regional, conforme sugerido pela secretaria. Contudo, o artista se considera completo, pois além de não ter um tema específico para se exprimir, sendo capaz de produzir em qualquer temática, ainda utiliza diversos materiais, conseguindo trabalhar com telas, painel, parede ou mesmo cadeiras. Valques conta que já pintou uma Fazenda na própria unha.

Aos 32 anos, o artista já expôs em diversos estados brasileiros, entre eles na Bienal de São Paulo, no Museu de Artes de Goiás e no Museu de Arte do Rio (RJ). Ele também já participou de duas exposições na Inglaterra e, é um dos brasileiros convidados a participar do Festival Mundial da Eslovênia, que acontecerá em 2016.

Todas as telas de Valques, expostas na Câmara de Cuiabá estão à venda, com preços que variam de mil a R$3 mil reais. A mostra, que começou no dia 22 de junho, segue até o dia 02 de julho, em horário comercial.

Sobre o artista:

O artista plástico Valques Rodrigues é cuiabano, professor de artes e estudante do curso de Direito e, está no Ateliê Livre, do Museu de Artes de Cultura Popular, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Contatos do Artista:

Celular - 9607-6491