24/04/2008
Câmara homenageia contabilistas de Cuiabá
Secom CâmaraCbá/Fablício Rodrigues
Vereador Lutero presidiu a sessão de entrega de MOção
A Câmara Municipal de Cuiabá por meio do seu presidente, vereador Lutero Ponce (PMDB), entregou na noite de ontem (23) dez Moções de Aplauso e 104 Moções de Congratulação à contabilistas de Cuiabá e à integrantes do Coral Alma de Gato. A homenagem foi realizada em função do dia do contabilista comemorado em 25 de abril.

Segundo Lutero Ponce, a instituição teve essa iniciativa a atuação do profissional contábil é indispensável para o bom funcionamento das empresas e instituições. “A Câmara de Cuiabá não poderia deixar esta data passar em branco. É um evento necessário para que essa laboriosa classe se une e sinta a sua importância”, afirmou.

O empresário e diretor do Sindicato dos Profissionais de Contabilidade (Sincon), Mauro Nascimento de Almeida, foi um dos homenageados. De acordo com Mauro, são poucas homenagens e iniciativas como esta que os profissionais da área recebem em Mato Grosso. “Essa é a primeira homenagem que recebemos de uma instituição como a Câmara. É o reconhecimento das autoridades pelo trabalho que a gente exerce”, disse.

A vice-presidente do Conselho Federal de Contabilidade, Silvia Mara Leite Cavalcante, acredita que é obrigação moral do contabilista fazer o melhor trabalho que puder porque é por meio deste ofício que o Governo arrecada e presta contas à sociedade. “A nossa profissão se não for a melhor é uma das melhores do Brasil. Podemos ajudar esse país a crescer cada vez mais. Parabéns pelos nossos esforços, pela nossa moral e pela forma como conduzimos o nosso trabalho. Que possamos cada vez mais nos aperfeiçoar para prestar a melhor assessoria”, declarou.

Na cerimônia, Sandra Maria Santana, presidente do Sincon, lembrou que a idéia de comemorar o Dia do Contabilista em 25 de abril foi de João Lira em 1926. “Somos profissionais que pode atuar em diversas áreas, precisamos tomar propriedade da importância que temos. E como dizia João Lira, temos que nos unir para estarmos mais fortes e termos representatividade na sociedade”, afirmou.

Ivan Echeverria, Conselheiro do Conselho de Contabilidade, lembrou que a contabilidade brasileira surgiu quando foi criado o Banco do Brasil em 1808 e que o primeiro presidente do Conselho de Contabilidade de Mato Grosso em 1970 foi o contador Aecim Tocantins que dá nome ao maior ginásio poliesportivo de Cuiabá e um dos maiores do Brasil.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Glaucia Colognesi

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues