08/06/2015
Indicações pretendem beneficiar bairros Cidade Alta e Jardim Ubatã
Luiz Alvez - Secom CMC
Presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Júlio Pinheiro (PTB)

Indicações apresentadas pelo presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Julio Pinheiro (PTB), irão garantir melhor qualidade de vida aos moradores do bairro Cidade Alta. Preocupado com a segurança dos residentes da região, o petebista solicitou que o Executivo Municipal construa duas passarelas ligando o Cidade Alta aos bairros Novo Terceiro e São Benedito.

A medida visa a resguardar a segurança da população, bem como garantir o seu direito de ir e vir e seu bem estar. “São travessias perigosas que precisam de maior cuidado. As passarelas podem ajudar neste sentido”, enfatiza.

Trata-se, entretanto, de duas indicações distintas, qual tem o mesmo objeto de construção. Além disso, Pinheiro ainda solicita ao prefeito Mauro Mendes (PSB) que a reforma do Centro Comunitário do bairro. “É um lugar onde cidadãos de um bairro podem buscar informações, se reunir para eventos sociais, educacionais e praticar atividades”, ressalta o presidente.

De acordo com ele, esta indicação trata-se de adoção, por parte do município, de políticas públicas para implementar medidas que visam a assegurar e possibilitar sua utilização no sentido de promover o bem estar de toda a sociedade.

Outro bairro que deve ser beneficiado pelo Executivo em decorrência de indicações apresentadas pelo presidente da Casa de Leis é o Jardim Ubatã. O pedetista solicitou que seja realizada a reforma do miniestádio

da região, bem como o manilhamento de um esgoto que encontra-se a céu aberto, bem ao lado do campo.

De acordo com Pinheiro, a reforma do miniestádio tem o objetivo de garantir o lazer dos moradores da região, que utilizando o local para realizar eventos sociais e promover atividades esportivas. “Queremos garantir a melhor qualidade de vida dos munícipes daquela comunidade, que deseja ter um local apropriado para o lazer, mas devido ao estado precário em que se encontra o miniestádio, além da questão da segurança, a comunidade lamenta o fato de existir uma área de lazer que não está em condições de ser utilizada”, frisa.

Já o manilhamento pretende resguardar a saúde dos residentes da região, uma vez que qualquer atividade de saneamento em por objetivo o controle e prevenção de doenças.

As indicações encontra-se no Palácio Alencastro para serem efetuadas. Elas foram aprovadas em sessão ordinária realizada no final do mês passado.

Assessoria de Imprensa - Kamila Arruda.