22/04/2008
Rodízio no Legislativo é discutido durante sessão
O vereador Luiz Poção (PP) apresentou Projeto de Emenda à Lei Orgânica do Município durante o grande expediente da sessão ordinária desta quinta-feira (22). O projeto precisa de sete assinaturas para entrar em pauta e acabar com o rodízio de vereadores e suplentes nas cadeiras do Legislativo Municipal. Na sua concepção, os vereadores foram eleitos para legislar os quatro anos e os suplentes é que deveriam ser convidados a assumir as Secretarias. “Eles ouvem os clamores da sociedade, fazem compromisso com seus eleitores e acabam não cumprindo porque deixam o cargo para serem Secretários”, comentou.

Segundo Poção, é necessário adequar a Lei Orgânica à Constituição Federal e também mudar o Regimento Interno da Câmara Municipal “para que não haja mais esse estelionato eleitoral”, comentou.

Ainda no grande expediente, a vereadora Enelinda festejou os resultados das eleições a reitoria da UFMT que garantiu a vitória à candidata Maria Lúcia Cavalli. “Vivemos na última sexta-feira, dia 18, na UFMT, um exemplo de democracia e de expressão da vontade dos eleitores”, afirmou.

Carlos Haddad pediu justiça ao duplo homicídio que está prestes a prescrever do professor Dario Luis Scherner e seu filho Pedro César Scherner. “É um crime que abalou toda a sociedade e não pode ficar na impunidade”, afirmou.

O vereador Clovito (PTB) protestou contra o veto do prefeito Wilson Santos a dois Projetos de Lei de sua autoria votados na última sessão (15) e sugeriu que o prefeito deveria chamar os vereadores para conversar antes de vetar um projeto do Legislativo Municipal. “Não entendi o porquê dos meus projetos terem sido vetados. São projetos que não tem ônus para a prefeitura. Esse projeto vem colocar lisura na Saúde. Botar fogo nos remédios pode, mas informar à população os remédios que estão disponíveis não pode”, comentou.

Os Projetos de Lei do vereador vetados são o de Nº174/2007 que dispõe sobre a obrigatoriedade da prefeitura disponibilizar em seu site a lista dos medicamentos disponíveis na Secretaria Municipal de Saúde e o de Nº414/2006 que fala sobre a obrigatoriedade de sinalização de segurança para pedestre na entrada e saída de estacionamentos.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Glaucia Colognesi

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues