Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
22/04/2008
Jovem clama justiça para duplo homicídio de pai e irmão
O jovem Dario César ocupou o espaço da Tribuna Livre da Câmara Municipal de Cuiabá e clama justiça para o duplo homicídio que provocou uma ruptura drástica na família. Dario Luis Scherner, juntamente com seus filho Pedro César Scherner, menor de 17 anos, foi violentamente assassinado por Francisco Assis Vieira Lucena, em Cuiabá, em 27 de dezembro de 1991.

Dario relata que o irmão havia sido aprovado para o vestibular para Engenharia Mecânica na PUC/RJ. O duplo homicídio abalou toda a sociedade mato-grossense. Solidariedade e movimentos de protestos mobilizaram a UFMT, colégios, setores do Estado e centenas de amigos.

“O Estado de Mato Grosso tem um dívida para com Dario e Pedro e para com sua família, pela indolência das autoridades, inabilidade no trâmite da captura do assassino e pela impunidade até os dias de hoje, do duplo homicídio, de tamanhas proporções, sujas seqüelas jamais serão cicatrizadas”, desabafou.

Na ocasião agradeceu aos amigos e familiares que continuam lutando por justiça. O agradecimento extensivo a Câmara Municipal de Cuiabá, representada pelo vereador Carlos Haddad - autor do Projeto de Lei que homenageia o professor Dario Luís Sherner, dando seu nome a uma rua de Cuiabá.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Roseli Cordeiro



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.