18/04/2008
Audiência aprova grupo de trabalho para construção de autódromo
Secom Câmara/CBA
Em audiência pública discutiu-se a construção de um autodromo em Cuiabá
Participantes da Audiência Pública requerida pelo vereador Carlos Haddad e realizada na Câmara Municipal de Cuiabá aprovaram a formação de um grupo de trabalho multissetorial para estudar a viabilidade da construção de um autódromo, de porte e categoria internacional em Cuiabá. A proposta da comissão já foi apresentada na Assembléia Legislativa pelo vereador Guilherme Maluf. O segmento que apóia o movimento pró-autódromo em Cuiabá recebeu do deputado Francisco Galindo a promessa de empenho para garantir recursos de 3 milhões das emendas dos parlamentares simpáticos a causa.

O autódromo de porte e categoria internacional tem por objetivo sediar, preferencialmente, corridas de circuito nacional de automobilismo, e até mesmo sul-americano, para, com isso, dar visibilidade nacional ao Estado e a capital mato-grossense nessa área esportiva, alavancar o incremento do turismo, a ocupação hoteleira e setores afins, em períodos definidos e freqüentes, enfim subsidiar e dar sustentabilidade de forma duradoura à economia fundamentada no variado complexo de apoio ao automobilismo, em parceria com o trade turístico, cuja resultante será, sem dúvida, a ampliação das oportunidades de geração de trabalho emprego e renda.

A proposta foi aprovada por representantes do turismo, Associação de Restaurantes Bares e Similares, Federação Mato-grossense de Automobilismo, Confederação Brasileira de Automobilismo, ABAV-Associação Brasileira dos Agentes de Viagens e Associação Comercial de Cuiabá.

A elaboração dos estudos técnicos primários e a consecução final do empreendimento deverão contar com a presença e parceria do Poder Executivo Municipal e a parceria com a União e com setores da iniciativa privada, tanto no âmbito estadual como nacional, o segmento de fabricantes e distribuidores de produtos intensamente consumidos no automobilismo.

O autódromo, explica Haddad traz melhorias de infra-estruturais urbanas públicas, expansão comercial, direcionamento do crescimento urbano, valorização de bens patrimoniais e qualificação profissional.

Carlos Haddad disse que a construção do autódromo é um sonho que já completou 30 anos e por isso a luta envolve todos os setores que forma direta ou indireta é beneficiada com a construção. A campanha deverá ganhar as ruas nos próximos dias, com apoio da mídia e personalidades do setor.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Roseli Cordeiro

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues