16/05/2015
Serviços que afetam o trânsito são maiores demandas de Lueci
Luis Alves Secom - CMC
Vereadora Lueci Ramos

A vereadora Lueci Ramos (PSDB) encaminhou ao Executivo, somente neste último mês, dezenas de Indicações, sendo a grande maioria delas relacionadas a problemas no tráfego de pedestres e veículos, nas diferentes regiões de Cuiabá.

Os moradores do bairro Pascoal Ramos procuraram a vereadora para solicitar o conserto do semáforo da rua 30, esquina com a rua Antonia de Jesus, devido a falta de segurança para quem utilizam a via diariamente.

A falta de sinalização vertical é problema para os moradores do bairro Boa Esperança. No Porto, há necessidade de sinalização viária horizontal e vertical na avenida Oito de Abril, no cruzamento com a rua Barão de Melgaço.

Lueci também solicitou que fosse providenciada sinalização em toda a extensão da avenida Arquimedes Pereira Lima, a estrada do Moinho. Outro ponto que necessita de placas indicativas é na avenida das Torres, na altura do contorno dos bairros Tijucal, Osmar Cabral e São João Del Rei.

Serviços de Tapa Buracos são urgentes nas ruas Varsóvia, no bairro Jardim Tropical e Desembargador Ferreira Mendes, no bairro Centro Sul, além da av. Comburiu, esquina com a rua Cabeceiras, no Parque Geórgia.

No bairro Novo Horizonte, região Leste da Capital, os moradores requerem a pavimentação asfáltica na rua Pindorama e, no Residencial Coxipó, as ruas 22 e 23 precisam de recapeamento.

A rua que comporta a linha de ônibus, na Zona Rural do Cinturão Verde, no bairro Pedra 90 precisa urgentemente de serviços de patrolamento e encascalhamento. Já o serviço de patrolamento e aterro foram solicitados para alguns pontos na estrada que liga o Distrito da Guia, com a Zona Rural da Comunidade Rio Azul e, ainda, em alguns pontos da estrada que liga o Distrito da Guia até a divisa com o município de Acorizal, que apresenta intensificação de tráfego, principalmente, nos fins de semana.

“Um serviço específico que foi demandado pela população, mas em quatro diferentes pontos da cidade se refere à instalação de faixa de pedestre em frente aos hospitais, uma área que deveria receber maior atenção do poder público”, defendeu a vereadora.

Com relação a isso, foi solicitado pelos moradores do bairro Jardim Califórnia, a sinalização de faixa de pedestre na avenida Tancredo Neves, próximo a Hospital São Judas Tadeu, devido ao grande número de pessoas que transitam pelo local. Tanto usuários como funcionários do Hospital Geral Universitário estão requerendo uma faixa de pedestres elevada na rua Ten. Thogo da Silva Pereira, no Centro Sul, já que grande número de pessoas transitam pela área, inclusive doentes e pessoas com necessidades especiais, que apresentam dificuldades de locomoção.

Outras faixas de pedestre elevadas também precisam ser instaladas na avenida Marechal Deodoro, em frente ao Hospital Santa Helena e, na Rua L, em frente ao Hospital Universitário Julio Muller, localizado no bairro Alvorada.

Em atendimento aos motoristas que trafegam pela rua Sifrônio de Camargo,  no Distrito Nossa Senhora da Guia, a vereadora solicitou que seja realizado um estudo técnico viário para a retirada de lombadas, pois em uma extensão de aproximadamente 900 metros, estão instaladas 06 lombadas de forma irregular, prejudicando o fluxo dos veículos e também dos usuários da via.

Saindo um pouco da questão de trafegabilidade, Lueci Ramos solicitou que seja feita uma reforma no ponto de ônibus, localizado na Rua G, em frente à Escola Newton Alfredo, no CPA IV, 2ª Etapa na Morada da Serra, garantindo segurança e mais conforto aos usuários do transporte coletivo daquela região.

Mais especificamente no campo da segurança pública, a vereadora solicitou a troca de lâmpadas queimadas, na rua Princesa Isabel, no bairro Morada dos Nobres, inclusive com a especificação dos postes prejudicados, sendo os números G3 R4 205, G3 R4 305,G3 R4 405, 9646 e G3 R3 552.

Luciana Oliveira Pereira – Secom CMC