15/05/2015
Toninho de Souza cobra esclarecimentos sobre a saúde em Cuiabá
Luiz Alves Secom - CMC
Vereador Toninho de Sousa

Na sessão desta quinta-feira (14) o vereador Toninho de Souza (PSD) cobrou mais uma vez do executivo e principalmente do secretário de Saúde de Cuiabá, Ary Soares de Souza Júnior, os esclarecimentos que foram solicitados pela Comissão de Fiscalização na Saúde da Câmara de Cuiabá.

De acordo com Toninho de Souza os pedidos foram todos protocolados e tratam de informações sobre a lista de médicos do município. “Nenhum dos nossos pedidos foram atendidos, até agora a Comissão não tem em mãos a lista de médicos da Capital. É uma dúvida também da população, que sofre com a falta destes profissionais nas Unidades de Saúde de Cuiabá”, explica o parlamentar.

Ainda de acordo com o vereador a prefeitura diz ter 734 médicos entre efetivos e contratados, mas que não são vistos nas policlínicas do Município. “Nós pedimos essa informação por escrito há mais de vinte dias, precisamos dos números oficiais, documentados, queremos saber quem são estes profissionais, quanto ganham, onde estão e onde estão escalados”.

Toninho de Souza disse ainda que outras solicitações importantes foram feitas pela comissão ao secretário Ary Soares. “Pedimos a cota de médicos da Policlínica do Planalto 24 horas, a ampliação do quadro de médicos da UPA Morada do Ouro e também solicitamos a ampliação de médicos na Policlínica do Coxipó, mas infelizmente até agora nenhum pedido foi atendido”.

Diante dos pedidos não atendidos o parlamentar cobrou respeito ao Legislativo, aos membros da Comissão e também à população. Precisamos ser respeitados, atendidos, a população precisa de ação e não de conversa fiada, fala-se muito e nada é feito, esta situação precisa mudar urgente. Nós como representantes do povo, como fiscais da lei, estamos lutando para que os direitos da população  sejam respeitados, neste caso o direito à saúde”, explica.

Verônica Rakel - Assessoria de Imprensa