15/04/2008
Conselho anti-drogas é questionado por vereador
Secom Câmara/CBA
Vereadores em Plenário
Durante o pequeno expediente da sessão ordinária da Câmara Municipal de Cuiabá desta terça-feira (15) o vereador Francisco Vuolo (PR) apresentou projeto de lei que altera a Lei que dispõe sobre o Conselho Municipal Anti-drogas implantado em 2002 em Cuiabá. Segundo o vereador, o Conselho não tem cumprido o seu papel de definir políticas públicas para a prevenção e combate ao uso de drogas nas diversas instituições da capital. “Meu projeto acrescenta no art.3º da Lei as instituições que devem ser atendidas pelo Conselho”, afirmou.

Ainda no pequeno expediente os vereadores fizeram indicações de melhorias para diversos bairros. A vereadora Lueci Ramos (PSDB) indicou o asfaltamento do bairro Osmar Cabral e a recuperação das vias de acesso da zona rural que dá acesso ao Distrito da Guia. Carlos Haddad (PTB) solicitou manutenção da iluminação pública em torno de praça e na Travessa dos Palmares no bairro Quilombo. Domingos Sávio (PMDB) requer a construção de área de lazer no Araés e construção de quadra de esporte e de uma praça no Boa Esperança. O vereador solicitou também melhorias nos bairros Jardim Kennedy, Jardim Califórnia e Jardim Gramado.

Francisco Vuolo (PR) indicou a instalação de informação sonora nos semáforos para assegurar a segurança dos deficientes visuais ao atravessar as ruas. Luiz Marinho (DEM) solicitou construção de praça cultural no Tijucal. Permínio Pinto (PSDB) pediu a reforma de escola municipal no bairro Altos da Serra e construção de centro comunitário no bairro São Francisco e outras melhorias para o bairro Tijucal. Luiz Poção (PP) indicou poda de árvore no bairro Goiabeiras. Mário Lúcio (PMDB) indicou linha de ônibus que ligue o Jardim Colorado ao Centro da cidade, instalação de orelhão na avenida central do bairro e limpeza e patrolamento de avenida que liga o bairro Pascoal Ramos à BR364. Segundo o vereador o mato toma conta da rua. O vereador Éden Capistrano (PSDB) também fez indicações para diversos bairros.

Chico 2000 (PR) apresentou a indicação de manutenção da iluminação pública, operação tapa buracos e serviço de limpeza em vários bairros da cidade e Projeto de Lei que estabelece a distribuição de protetor solar aos funcionários da limpeza pública de Cuiabá. “É muito mais barato para o Poder Público distribuir o produto gratuitamente do que tratar o câncer de pele. Entendo que esse projeto é de extrema necessidade para o trabalhador cuiabano”, afirmou.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Glaucia Colognesi