Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
08/05/2015
Haroldo apresenta projeto que beneficiará Doadores de Sangue
Luiz Alves Secom - CMC
Vereador Haroldo Kuzai

O vereador Haroldo Kuzai (SD) quer garantir a gratuidade dos serviços de transporte público municipal aos doadores de sangue. O projeto de lei foi apresentado na última terça-feira (05) durante a sessão plenária.

O objetivo é beneficiar aqueles doadores que contribuem com a saúde pública e estão devidamente cadastrados no órgão competente. Desta forma, a gratuidade irá valer apenas para aqueles que possuem a carteirinha de identificação.

De acordo com o vereador, esta proposta seria uma forma de reconhecimento a quem pratica esse ato de solidariedade. Além disso, o projeto ainda visa estimular a doação de sangue e este. 

Para efeitos desta Lei o doador de sangue regular é aquele que se submete à coleta de sangue no mínimo duas vezes ao ano, ou duas vezes em um período máximo de seis meses, mesmo que em anos diferentes.

A comprovação do doador regular será feita através de um documento de controle expedido pela Secretária de Saúde do Município, ou outro órgão que venha a substituí-lo, ficando assim a cargo da Prefeitura Municipal e de suas secretarias regulamentar o procedimento administrativo para a emissão e controle das carteiras de identificação do doador.

Karolina Coutinho - Assessoria de Imprensa

Tel.: (65) 3617-1544



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.