24/04/2015
Vereador Adilson Levante pede Emenda Parlamentar para o Zoológico da UFMT
Secom/ Câmara Municipal de Cuiabá
Vereador Adilson Levante

Vereador Adilson Levante por meio de ofício pede aos deputados estaduais e aos federais da bancada mato-grossense que sejam encaminhadas emendas parlamentares para o Zoológico da Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT.

O parlamentar explica que o zoológico é um atrativo de lazer e recebem muitas famílias e turistas todos os finais de semana, onde ocorre seu maior fluxo de visitas, e que pela sua importância científica e de entretenimento precisa ter sua estrutura adequada, de maneira a acomodar os animais, bem como melhor receber seus visitantes.

O custeio do zoológico é mantido pela UFMT e alguns parceiros, como um frigorífico de Várzea Grande que doa parte dos alimentos para os animais em cativeiro. O local é o único órgão do estado receptor de animais silvestres apreendidos pelos órgãos de fiscalização ambiental ou de animais indevidamente retirados de seus habitats.

“Pela sua importância peço que lutemos juntos para que possamos salvar o nosso zoológico da nossa Capital Cuiabá, o estado do pantanal.” diz o Levante.

Lembrando também que Cuiabá foi uma das sedes da Copa e se gastaram tanto dinheiro em Obras, e nenhum recurso foi destinado ao Zoológico. É um dos únicos atrativos turísticos de Cuiabá que conta com profissionais especializados, como biólogos e veterinários, que zelam pela alimentação, a saúde física e mental dos animais, além de tratadores especializados na manutenção dos recintos e manejo das espécies.

Assessoria de Gabinete

Tel.: 3617-1581