Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
22/04/2015
Pinheiro descarta aumentar verba indenizatória
Luiz Alvez - Secom.
Presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Júlio Pinheiro (PTB).
O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Júlio Pinheiro (PTB) descartou a possibilidade de vir a aumentar o valor da Verba Indenizatório (VI) dos parlamentares da capital. 

O petebista garante que, no momento, a prioridade da Mesa Diretora da Casa de Leis é garantir a elaboração do novo Plano de Cargo, Carreia e Salário (PCCS) dos servidores efetivos. 

Na última semana, o parlamentar solicitou que fosse formada uma comissão para iniciar o estudo acerca do tema. O grupo será formado por integrantes do sindicato, do jurídico e também por vereadores. A intenção de Pinheiro é contemplar os servidores já no próximo ano. No total, o Parlamento possui 111 efetivos.

Segundo Pinheiro, está medida faz parte da proposta de valorização dos servidores do Legislativo Municipal. "A valorização dos servidores é uma das nossas principais plataforma de trabalho desta Mesa Diretora. A nossa prioridade é os servidores, por isso, garanto que não haverá aumento de VI neste momento. Estamos formando este grupo de trabalho e, com base em um planejamento financeiro e estratégico, queremos incluir o PCCS já no orçamento de 2016", explica.

O reajuste na verba indenizatória dos vereadores da Capital passou a ser cogitado após a Assembleia Legislativa ter aderido o sistema de unificação de verbas, qual culminou no aumento de R$ 30 mil no benefício recebido pelos parlamentares estaduais. 

“Não pretendemos fazer isto neste momento. Nem unificar as verbas e muito menos aumentá-la. Apesar de termos a lei a nosso favor, temos que ter cuidado com os recursos que administramos. Hoje a Câmara de Cuiabá não tem condições financeiras para isso e temos que trabalhar dentro da realidade”, garantiu. 

Assessoria de Imprensa - Kamila Arruda



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
23/04 - Câmara aprova requerimento, projetos de lei e pareceres da CCJR nesta terça-feira (23)
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.