Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
22/04/2015
Faissal garante aprovação de um projeto de lei de sua autoria
Luiz Alvez - Secom.
Vereador Faissal Kalil (PSB).
A Câmara Municipal de Cuiabá aprovou projeto de Lei de autoria do vereador Faissal Calil (PSB), que obriga as empresas que alugam carros ao Executivo Municipal, a afixar nos veículos, em locais visíveis, adesivo que informe o número do contrato formalizado com a prefeitura, a data de início e término da vigência do contrato, o preço e as condições de pagamento e qualificação das partes contratantes.

Além disso, os avisos contendo os resumos dos contratos de locação de veículos celebrados pela Administração Pública Municipal e suas alterações deverão ser publicados semestralmente nos veículos de comunicação oficial e em jornal de grande circulação.

De acordo com Faissal, é dever atribuído à administração dar total transparência a todos os atos que pratica, além de fornecer todas as informações solicitadas, pois nenhum ato administrativo deve ser sigiloso.

“A divulgação dos contratos celebrados entre o Poder Público e uma empresa particular cumpre com o princípio da publicidade dos atos públicos”, esclarece o parlamentar.

Segundo o projeto de Lei, os contratos devem estabelecer com clareza e precisão as condições para sua execução, expressas em cláusulas que definam os direitos, obrigações e responsabilidades das partes, em conformidade com os termos da licitação e da proposta a que se vinculam, quando exigível.

“Com essa Lei, exigimos da administração pública medidas enérgicas e de fácil acesso ao cidadão, como a fixação em local visível, de um breve resumo do contrato de locação de veículo do ente público com o particular e a ampla divulgação em jornais de grande circulação da celebração e alteração contratual, dando continuidade às dignas ações de interesse público da atual gestão às outras subsequentes”, finalizou o parlamentar.

Assessoria de Imprensa - Humberto Frederico



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.