06/04/2015
Vereador Arilson solicita ações na área da saúde durante reunião em secretaria
Luiz Alvez - Secom.
Vereador Arilson da Silva (PT).

Com o objetivo de apresentar as demandas da saúde, o vereador Arilson da Silva (Partido dos Trabalhadores) esteve nesta quarta-feira (1º) na Secretaria Municipal de Saúde em reunião com o secretário Ary Soares de Souza Júnior. Entre os destaque esteve o Posto de Saúde do Alvorada e a conclusão das obras da Upa Pascoal Ramos e as Unidades Básicas de Saúde do Jardim Imperial e Real Parque.

Durante a reunião, o vereador Arilson da Silva entregou um ofício ao secretário elencando os principais problemas constatados no Posto de Saúde do Alvorada durante visita realizada no dia 30 março. Entre os destaques estão a falta de refrigeração no freezer de vacinas, falta de pediatra, infiltrações nas paredes e o terreno está invadido pelo matagal, podendo conter criadouros do mosquito da dengue.

Acerca das obras da Upa Pascoal Ramos e os PSFs Jardim Imperial e Real Parque, o secretário Ary Júnior afirmou que a secretaria deu prazo para reiniciar  as ações e, caso isso não ocorra, serão  tomadas  todas as providencias  para que isso aconteça .

De acordo com o diretor de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, José Ricardo de Amorim, o problema do matagal do Centro de Saúde do Alvorada será resolvido com brevidade e que a reforma do prédio está em análise para ser realizada.

“Nosso objetivo é contribuir para que a saúde da nossa cidade seja melhorada. Estamos em diálogo na secretaria, em visitas nas comunidades e elencando tudo que é necessário para que a população tenha serviço digno nos centros de saúde. Outras visitas serão feitas em busca de melhorias. Vidas podem ser salvas com as providencias que estamos solicitando”, diz o vereador Arilson da Silva.

Marcela Brito