16/03/2015
Oséas pontua positivamente assinatura de convênio para construção do novo PS
Assessoria de Gabinete.
Vereador Oseas Machado (PSC).
Vereador Oséas Machado (PSC) comenta parceira firmada entre prefeitura e governo do estado, para a construção do novo Pronto Socorro da Capital, ocorrido na tarde de ontem (10) no Palácio Paiaguás.

Oséas diz que o hospital vai dar assistência tanto para Cuiabá, como também pra toda baixada. Ele acredita que a ação será um ponto chave, desafogando assim os equipamentos de saúde da capital.

“A construção desse hospital não quer dizer que às UPAs que estão sendo construídas vão deixar de operar, além de esperar positivamente o compromisso do governador Pedro Taques (PDT) em fazer o Hospital Regional funcionar. Uma coisa vai complementar a outra”, ressalta o vereador.

Oséas também relata que na “Blitz da saúde”, feita no dia 27 de fevereiro em três unidades de saúde, constataram vários problemas de saúde pública em Cuiabá, e que os cuiabanos necessitam urgentemente do equipamento que está previsto para daqui a 26 meses.

Machado ainda salientou a importância dos vereadores nesta obra. “A câmara foi quem deu o ‘ponta pé’ inicial para que a assinatura de ontem acontecesse, inclusive o orçamento que foram destacados, de 29 milhões, do município na LOA anual, foi aprovada em plenário pela casa, dando sustentabilidade a assinatura deste convênio, lembra Oséas.

O convênio estabelece um Plano de Trabalho com um cronograma de desembolso para a obra, que está orçada em R$ 79,6 milhões, dos quais R$ 50 milhões serão de recursos do Estado e R$ 29,6 milhões da Prefeitura.

Thaissa Magalhães

15/04 - Três sessões solenes marcam a semana na Câmara
15/04 - Presidente da Câmara homenageia jovens contadores e tem trabalho reconhecido pelos colegas de profissão
15/04 - Cuiabá – terra de mil encantos!