13/03/2015
Câmara presta homenagem a faixa-preta especial
Luiz Alvez - Secom.
Vereador Mario Nadaf (PV).
Nesta quinta-feira (12), Fabricio Galvão, atleta de 30 anos, foi homenageado com Moção de Aplausos pela Câmara Municipal de Cuiabá, o esportista cuiabano é o primeiro portador de síndrome de Down do mundo, em sua idade, a conquistar graduação máxima no Jiu-jítsu que é a faixa preta.

Fabrício pratica jiu-jítsu há 10 anos e começou sob a influência do mestre Francisco Fernandes, conhecido como Chicão. A ação partiu de um projeto social na APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) coordenado e supervisionado pelo mestre.

O atleta se diz muito feliz com o esporte, muito brincalhão já sabe que sua conquista é algo que irá abrir portas para muitos que possuem alguma deficiência. “Gosto muito do que faço e sinto-me feliz”, relata.

Além de faixa preta Fabrício já se tornou instrutor e colabora com mestre ensinando outros alunos da academia. “Trabalho com ele da mesma forma que trabalho com os outros. Comigo o tratamento é igual. Claro que tem que estabelecer limites. Mas não tem diferença, não”, explica Chicão.

A iniciativa da honraria partiu do Vereador Mário Nadaf (PV), que tem acompanhado o desenvolvimento do atleta.
“Esta é uma homenagem mais que justa,  Fabrício é um vencedor, quanto o incentivamos mostramos que há varias formas de valorização aos portadores de síndromes”, diz Nadaf.

Assessoria de Imprensa - Elizangêla Tenório.