04/03/2015
Projeto do vereador Allan para implantar a Rádio Câmara é aprovado
Secom Câmara de Cuiabá.
Vereador Allan Kardec (PT).
A Câmara Municipal de Cuiabá aprovou um projeto de resolução apresentado pelo vereador Allan Kardec (PT) que autoriza a Mesa Diretora a realizar estudos e implantação da Rádio Câmara. O objetivo, explica o vereador é que seja feita uma parceria com a Assembleia Legislativa de Mato Grosso que já possui toda uma estrutura de rádio e TV e assim, o Legislativo Municipal fique responsável pela produção do conteúdo.
Quando Allan apresentou o projeto no mês passado, o presidente da Casa, vereador Júlio Pinheiro (PTB) elogiou a iniciativa e destacou que a implantação da Rádio, de fato, é importante para manter um canal de diálogo mais próximo com a população para ela ficar informada sobre os debates realizados na Casa bem como os projetos de leis que são aprovados.

“Acredito que a rádio é um instrumento socializador  de comunicação  muito importante. O cidadão que está em casa ou na empresa tem acesso à Rádio, então acho que a Rádio Câmara vai facilitar a comunicação entre os cidadãos e o Parlamento Cuiabano”, pontua o vereador Allan.

Ele explica que apresentou o projeto para que os parlamentares tenham  na Câmara um programa diário de rádio. “Falando sobre as histórias e os significados desse espaço aqui que já foi campo D’ Ourique, que já foi parlamento estadual e hoje abriga o legislativo municipal centenário, mas principalmente, os assuntos contemporâneos, os projetos de leis que são aprovados, as pautas que virão. A população vai ganhar e muito com a Rádio Câmara”, diz o vereador.

Viabilidade – De acordo com o vereador Allan Kardec,  a intenção é fazer uma parceria com a Assembleia Legislativa que já tem toda uma estrutura de rádio e TV pronta. “Espero que nós possamos, em parceria entre os Legislativos, receber essa estrutura física da Assembleia e aqui na Câmara ficar por conta de toda a produção e conteúdo”.

Assessoria de Gabinete – Welington Sabino