Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
03/03/2015
Vereadores repassam demanda para secretário durante reunião
Secom Câmara de Cuiabá.
Vereador Toninho de Souza (PSD), idealizador do Blitz na Saúde.
A fim de apresentar o relatório das primeiras visitas a unidades de saúde da Capital, as vereadores Toninho de Souza (PSD), Ricardo Saad (PSDB), Arilson da Silva (PT), Oseas Machado (PSC) e Clovito Hungney (SD) e reúnem na tarde de hoje (03) com o secretário de saúde do município, Ary Souza. O encontro ocorre às 14 horas na sede da Secretaria de Saúde.

Na oportunidade, os parlamentares irão repassar as impressões que tiveram do sistema único de saúde e as demandas que receberam da população. 

O objetivo é cobrar providências imediatas para que a população de Cuiabá tenha um atendimento de qualidade no Sistema Único de Saúde (SUS).

Na última sexta-feira (27), os vereadores visitaram a UPA da Morada do Ouro, na Policlínica do Planalto e no PSF do CPA I. Em todas elas foi unânime a reclamação a cerca da ausência de Mao de obra especializada. No momento da visita, o quadro médico da UPA estava com déficit de dois funcionários.

O reduzido número de profissionais acaba resultando na demora no atendimento, tanto na urgência quanto na emergência. A Policlínica do Planalto, por sua vez, não contava com nenhum profissional da saúde para atender a população. 

O fato gera superlotação na unidade da Morada do Ouro, que é a mais próxima do local. Diante disso, o grupo de parlamentares irão reivindicar o aumento do quadro de médicos do município, além da reabertura da Policlínica do CPA I e a volto do atendimento 24 horas da Policlínica do Planalto.

Assessoria de Imprensa - Kamila Arruda



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.