27/02/2015
Família recebe água com esgoto e Marcrean pede providências contra a CAB
Secom Câmara de Cuiabá.
Vereador Marcrean Santos (PRTB).
Uma grave de denúncia que comprova a precariedade nos serviços de fornecimento de água pela CAB Cuiabá, foi apresentada pelo vereador Marcrean dos Santos (PRTB), durante a sessão ordinária desta quinta-feira (26), na Câmara de Vereadores de Cuiabá. Uma residência da Rua SD no bairro Santa Rosa 2, está recebendo nas torneiras água suja e com odor de esgoto.

A água sai das torneiras com um aspecto e cor turva, características que a torna imprópria para o consumo. O motivo seria a infiltração de esgoto na rede de encanamentos que leva a água até a residência. O vereador já havia recebido a denúncia no começo da semana, mas achou prudente ir in loco fazer uma visita para confirmar a situação. “ A CAB está agora cortando a rua para fazer uma nova rede porque não conseguiu detectar a infiltração de esgoto existente no local”, disse o vereador.

Um vídeo foi gravado para mostrar o problema e as imagens foram exibidas em plenário. No vídeo, foi mostrada uma torneira ligada e a água saindo com uma cor turva, amarronzada. Os demais parlamentares ficaram indignados, pois o consumo e contato com a água contaminada  pode causar  problemas de saúde, desde infecções intestinais até doenças de pele.

“Desafio alguém da CAB Cuiabá a ir lá e tomar aquela água.  Quero ver se a CAB tem coragem de  ir à imprensa e mostrar a vantagem que a população tem com ela em relação à época em que os serviços estavam sob responsabilidade da extinta Sanecap. A qualidade dos serviços só piorou e as contas e taxas só aumentaram”, destacou o vereador.

Ele disse que está na hora da população cuiabana sair às ruas e fazer uma manifestação pública contra a CAB Cuiabá. Também questionou onde está a Agência Municipal de Regulação dos Serviços de Água e Esgotamento Sanitário (Amaes) que não fiscaliza a qualidade dos serviços restados pela empresa.

“Estou orientando os familiares a irem ao Ministério Público  para que CAB seja obrigada a indenizá-los ou dar crédito para o próximo mês porque a conta de água vem e está sendo paga em dia”, disse Marcrean explicando que também vai pedir ao Procon para fiscalizar e aplicar as punições cabíveis contra a empresa.

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues