26/02/2015
Vereador Arilson da Silva cobra revitalização de ciclovias de Cuiabá
Secom Câmara de Cuiabá.
Vereador Arilson da Silva (PT).
A luta pela implantação de ciclovias em Cuiabá faz parte da atuação parlamentar do vereador Arilson da Silva, do Partido dos Trabalhadores. Com o objetivo de garantir vias de acesso aos ciclistas na capital, foram apresentadas duas indicações para reforma, revitalização e sinalização das ciclovias na Estrada do Moinho e no bairro Nova Esperança e Jardim Industriário.

Durante a sessão desta terça-feira (24), o vereador Arilson da Silva destacou a necessidade do poder público investir em ciclovias para oferecer aos moradores mais opções de transporte. “São poucas ciclovias que temos e as existentes estão em estado de abandono, sem sinalização e tomada por buracos. Nestas indicações solicito a prefeitura que revitalize e sinalize as ciclovias para que a população não continue a correr riscos. As ciclovias são fundamentais e devem ser respeitadas”.

As indicações citam as ciclovias da Estrada do Moinho com extensão de 1,8 km entre o Coxipó e o CPA, e a outra diz respeito a Avenida Dois entre os bairros Nova Esperança e Jardim Industriário nas proximidades do Pedra 90. Além de não conter sinalização adequada, as ciclovias estão esburacadas, tomadas pelo mato e frequentemente são invadidas por outros veículos.
Projeto de Lei

O vereador Arilson da Silva chegou de apresentar em 2014 um projeto de lei para a implantação de ciclovias em Cuiabá, mas houve recusa do legislativo, e reivindicou estas implantações nos projetos de mobilidade para a Copa de 2014, uma vez que a capital não oferece muitas opções para os ciclistas que utilizam tanto para o esporte quanto para o transporte diário.

“Vamos continuar atuantes para que as ciclovias sejam uma realidade em nossa capital e a acessibilidade seja garantida”, diz o vereador.

Assessoria de Imprensa - Marcela Brito.