05/02/2015
Vereador Toninho de Souza sugere blitz nas unidades de saúde
Pedro Alvez - Secom.
Vereador Toninho de Souza (PSD).
Na primeira sessão legislativa de 2015, o vereador por Cuiabá, Toninho de Souza (PSD) sugeriu a realização de uma “blitz” nas unidades de saúde da Capital.

Membro da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, o parlamentar irá convocar seus colegas de parlamento para formar um grupo de trabalho com o intuito de fiscalizar a condição de trabalho de enfermeiros, médicos, plantonistas entre outros profissionais da área, e se os mesmos estão cumprindo o horário de trabalho.

De acordo com Souza, o objetivo de visitar as unidades, sem dia e horário estipulados, como Policlíninas, UPA e Pronto Socorro, visa melhorar o atendimento à população que depende exclusivamente do Sistema Único de Saúde (SUS) na maior cidade de Mato Grosso.

Para o vereador, do jeito em que se encontra a situação da saúde em Cuiabá não tem como mais piorar. Chegou ao seu ápice, com a população continuando reclamando da falta de médico, superlotação no Pronto Socorro, Policlínica e UPA do Morada do Ouro. Segundo Toninho, ao procurar os responsáveis pela saúde de Cuiabá como médicos e enfermeiros há reclamação da falta de condição de trabalho. Ele ressaltou que a blitz terá a finalidade de checar in loco o atendimento que é feito pelos profissionais da área. Além do cumprimento de horário desses funcionários nas unidades de saúde.

O vereador aproveitou para sair em defesa do atual secretário municipal de Saúde Ari Soares Júnior, que está no cargo há um mês e já enfrenta uma paralisação dos médicos. Toninho de Souza não hesita em apontar que a greve desencadeada na manhã desta terça-feira é de cunho político, uma vez que as reivindicações são desde do ano de 2009.

"O Ari Jùnior mau assumiu a secretaria e já enfrenta greve. Vejo essa paralisação como uma retaliação ao novo secretário. Ele precisa de tempo e de solidariedade de todos para resolver esses velhos problemas na saúde de Cuiabá. Enquanto há paralisação, a população fica sem atendimento, padecendo", finalizou o parlamentar, destacando que a blitz nas unidades de saúde da capital começará após o Carnaval.

Assessoria de Imprensa - Luiz Esmael