Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
31/10/2014
Reajuste para professores tem aval da Comissão de Educação da Câmara
Pedro Alvez - Secom.
Vereador Allan Kardec (PT)
A Comissão de Educação da Câmara Municipal de Cuiabá, presidida pelo vereador Allan Kardec (PT), deu parecer favorável ao projeto de Lei Complementar para reajuste dos salários dos profissionais da educação. A mensagem 091/2014, de autoria do Executivo Municipal, foi aprovada por unanimidade durante a sessão ordinária desta quinta-feira (30) para que os trabalhadores tenham um ganho real de 2,44% nos salários.

“O aumento de ganho real é justo, principalmente, porque foi um acordo entre o prefeito e a categoria. Ele só está cumprindo sua palavra”, destacou Allan lembrando que o compromisso foi firmado depois da greve que os profissionais deflagraram no dia 22 de agosto de 2013.

Com a aprovação do projeto de Lei Complementar, o prefeito precisa sancionar a lei que irá regulamentar o aumento salarial para todos os profissionais da educação de Cuiabá. “Eu como presidente da Comissão de Educação emiti o parecer favorável e espero que a gente já consiga implantar esse aumento real de salário na folha de pagamento do próximo mês”, pontuou o líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara.

Allan destacou que é preciso agora dialogar com o secretário municipal de Educação e com o prefeito melhorias para os auxiliares da educação que são os Agentes de Desenvolvimento Infantil (ADI) e Técnicos em Desenvolvimento Infantil (TDI). 

De acordo com o vereador Allan, são profissionais que desempenham um papel muito importante na educação pública do município, mas recebem salário muito baixo ficando próximo do valor do salário mínimo.

“Os professores têm conseguido alguns avanços por conta da luta do Sintep. Agora, o Sintep junto com esta Casa e com a Prefeitura de Cuiabá, precisam melhorar a condição de salário dos ADIs e TDIs que auxiliam na alfabetização e no cuidado das nossas crianças”, destacou o parlamentar.

Assessoria de Gabinete – Welington Sabino



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.