Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
10/10/2014
Funcionamento dos radares vira debate na Câmara
Pedro Alves - Secom.
O efetivo funcionamento dos radares e lambadas eletrônicas tem causado polêmica na Capital devido a falta de informação. Por conta disso, a Câmara também encampou a discussão durante a sessão plenária desta quinta-feira (09). Os parlamentares solicitam melhor sinalização por parte do Executivo Municipal nos locais próximos aos equipamentos.

Os vereadores temem que os medidores de velocidade se transformem em indústria de multa, uma vez que alguns deles estão passando despercebidos nas ruas de Cuiabá devido à ausência de sinalização adequada. Diante disso, eles solicitam que sejam feitas as adequações antes que os equipamentos passam a funcionar de fato.

A previsão de funcionamento é o próximo dia 17. “Eu sou completamente a favor dos radares, porque acredito que eles reduzirão o número de acidentes de transito. Agora, é necessário que haja uma sinalização adequada. As lombadas eletrônicas estão bem sinalizadas, como por exemplo, a que foi implantada na Av Beira Rio. Mas os radares, estão passando despercebidos, porque colocaram apenas uma placa pequena avisando sobre o equipamento. Isso não pode ocorreu”, narra o vereador Toninho de Souza (PSD).

O vereador Adevair Cabral (PDT) classifica o fato como “pegadinha”. “Acredito que seja a indústria da multa de volta. É uma pegadinha para os motoristas de Cuiabá”, diz.

 Chico 2000 (PR), por sua vez, pediu mais compromisso por parte da Secretaria de Transito e Transporte Urbano (SMTU) quanto ao assunto. Para o republicano, o principal objetivo do Executivo Municipal com a implantação dos radares é melhorar a arrecadação.

“É uma vergonha a instalação destes radares, porque a sinalização inexiste. A SMTU precisa ter mais compromisso com o povo cuiabano no sentido de declarar de forma clara, que o objetivo é arrecadar. Agora, os recursos arrecadados deveriam ser aplicados em sinalização. Isso não acontece”, critica.

Diante disso, os parlamentares aprovaram a convocação do secretário Antenor Figueiredo para a próxima semana.

Assessoria de Imprensa - Kamila Arruda



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.