25/08/2014
Pinheiro é reeleito presidente da Câmara
Foto ilustrativa
Com 22 votos favoráveis, o vereador Júlio Pinheiro (PTB) foi reeleito presidente da Câmara de Cuiabá nesta segunda-feira (25) para o biênio 2015-1016. A chapa encabeçada pelo parlamentar foi à única que concorreu à eleição, uma vez que houve consenso entre os vereadores.

Ele garante que irá continuar trabalhando em prol da melhoria da imagem da Casa de Leis, fazendo uma gestão enxuta, voltada para os servidores e para o povo cuiabano.

“Está será uma chapa que irá contemplar todos os vereadores, sem distinção. A Câmara é sempre o órgão que mais apanha, mas nem por isso vou mudar meu estilo de administrar. Vou continuar na mesma linha de atuação. Vou continuar fazendo uma gestão austera sempre pensando nos servidores e, principalmente no povo cuiabano”, afirma.

Neste sentido, ele afirma que irá trabalhar para que no final de seu mandato consiga devolver recursos ao Executivo Municipal. “Vamos devolver, no mínimo, R$ 7 milhões para Cuiabá, pois vamos fazer uma gestão séria e comprometida”, garantiu.

Além disso, prometeu continuar dando transparência a todos os atos da Casa de Leis por meio do Portal Transparência. “Não temos nada a esconder. Então vamos escancarar todas as contas desta Casa”.

Apenas Adilson Levante e Faissal Kalil, ambos do PSB, se abstiveram da votação. O vereadores Oseas da Silva (PSC), por sua vez, estava ausente.

A posse da nova Mesa Diretora acontece no dia primeiro de janeiro do próximo ano.

Composição da chapa:
Presidente – Júlio Pinheiro (PTB)
Primeiro vice – Haroldo Kuzai (SDD)
Segundo vice – Toninho de Souza (PSD)
Primeiro secretário – Chico 2000 (PR)
Segundo secretário – Onofre Junior (PSB)

Assessoria de Imprensa - Kamila Arruda