Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
22/08/2014
Câmara derruba veto e mantém homenagem de Allan à farmacêutica Terezinha Rosa
Pedro Alvez - Secom Câmara de Cuiabá.
Vereador Allan Kardec (PT)
Com o apoio 17 colegas de parlamento, o vereador Allan Kardec (PT) conseguiu derrubar o veto do Executivo Municipal sobre um projeto de sua autoria para nomear a Rua 1 do bairro Coxipó da Ponte, em Cuiabá. 

Trata-se de uma homenagem póstuma, solicitada pelos moradores da região do Coxipó, à farmacêutica Terezinha Rosa que por mais de 30 anos atendeu os moradores da região prestando assistência médica quando nem existia posto de saúde na região.  No total, somando o voto do Allan, foram 18 votos pela derrubada do veto.

Dona Terezinha, como era conhecida, faleceu em dezembro de 2013 e deixou importantes contribuições e trabalhos prestados à comunidade local. Os moradores então solicitaram ao vereador Allan que fizesse a homenagem como forma de agradecimento.  Por entender como justa a iniciativa,  a comunidade fez um abaixo-assinado para homenagear Dona Terezinha dando seu nome à Rua 1. Coube ao  vereador  Allan apresentar o projeto na Câmara. A aprovação foi unânime, mas o Executivo vetou o projeto.

“Quero agradecer o empenho do meu colega de partido Arilson  da Silva e todos aqui presentes que votaram pela derrubada do parecer. Agora derrubamos também o veto. Essa homenagem em uma rua do Coxipó foi solicitada pela comunidade em agradecimento à primeira farmacêutica, a Dona Terezinha Rosa que antes de existir a Drogaria Coxipó já fazia atendimento à comunidade. Antes de ter a drogaria, antes de ter o PSF era à Dona Terezinha que nós recorríamos”, destacou Allan. 

Allan destacou que o projeto foi aprovado na Câmara por unanimidade e ficou surpreso com o veto. “Mas tomamos um veto da Procuradoria Municipal, uma situação que não tem condição de discutirmos aqui tecnicamente. Então depois que analisamos o veto do parecer, só quero dizer ao procurador-geral do Município, Rogério Gallo, que um veto como esse pode gerar uma crise institucional e ele tem que ter responsabilidade quando fizer o próximo veto para que a gente não precise aqui ficar debruçando em discussão acerca disso”, destacou. 

Welington Sabino – Assessoria de Gabinete



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.