12/08/2014
Presidente recebe categoria para debater projeto
Pedro Alvez - Secom Câmara de Cuiabá.
Presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Júlio Pinheiro (PTB).
O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Júlio Pinheiro (PTB) recebeu em seu gabinete na manhã de hoje (12) representantes da associação dos taxistas da Capital. O vereador Marcrean dos Santos (PRTB) foi um dos principais articuladores do encontro.

A categoria veio pedir celeridade na tramitação do projeto de lei que regulamenta a profissão. O projeto está na Casa de Leis desde o início do mês passado. No entanto, por conta de divergência entre a Associação, o sindicato e a Prefeitura a mensagem ainda não pode ser remetida a plenário para votação.

Diante disso, ficou acordada que na próxima sexta-feira (15) será realizada uma reunião entre todos os envolvidos para por fim ao imbróglio. Pinheiro garante a votação da mensagem na próxima semana.

A classe, entretanto, encontra-se dividida. Enquanto alguns defendem a redistribuição das permissões com a criação de novas normas, outros querem que a situação permaneça como está, e outros ainda avalizam o projeto elaborado pela Prefeitura como positivo.

O projeto original prevê o cancelamento das 604 permissões de táxi da Capital. Além disso, determina a realização de um processo licitatório.

A propositura do prefeito Mauro Mendes se deu em decorrência de uma decisão judicial oriunda de uma ação civil pública impetrada pelo Ministério Público Estadual (MPE) contra a Prefeitura de Cuiabá. Como o processo correu em revelia na primeira instância, o Judiciário sentenciou neste sentido.

Kamila Arruda - Assessoria de Comunicação

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues