12/08/2014
Cid Moreira é homenageado por suas narrativas Bíblicas
Ednei Rosa
Vereador Lilo Pinheiro (PRTB) entregando título de cidadão cuiabano para o jornalista Cid Moreira.
Em 67 anos de profissão e 87 de idade Cid Moreira, jornalista e apresentador, se gaba de em ter feito grande parte de sua história no século passado e relata que o trabalho que mais se orgulha é o das narrativas bíblicas.

Na manhã desta sexta-feira (08) o apresentador foi homenageado com o Título de Cidadão cuiabano, entregue pelo Vereador Lilo Pinheiro (PRP) , em uma ação realizada pelo movimento CIDADE ESPERANÇA, projeto de cunho social que tem como proposta atender às comunidades carentes dos bairros de Cuiabá e Várzea Grande.

“Através de honraria queremos homenagear este comunicador e tantos outros que podem ser considerados cidadãos não somente na Terra onde nasceram, mais tem uma parcela na formação de cada brasileiro”, diz Lilo.

O parlamentar fez referencia aos trabalhos realizados por Cid Moreira enquanto apresentador e parabenizou as gravações de mensagens bíblicas em cds e dvs, que hoje alcança pessoas em todo o país dos mais diversificados níveis sociais.

"Muitos Cuiabanos e o Brasil em um todo são diariamente confortados escutando os salmos narrados por Cid Moreira, eu mesmo tenho esse costume” , ressalta.

Na oportunidade também foram homenageados  os jornalistas Elias Neto e Luzimar Collares; o maestro e presidente do Instituto Ciranda, Murilo Alves; o procurador Geral de Justiça do Ministério Público, Dr. Paulo Prado; a diretora da Associação de Amigos da Criança com Câncer  – AACC-MT , Tellen Aparecida da Costa.

No domingo(10) às 11h00, no Centro de Eventos do Pantanal Cid Moreira irá  fazer um programa de Auditório na Expo Cidade Esperança - Feira de Livros, CD´s e DVD´s Cristãos. O projeto Cidade Esperança começou no início de 2014 e está mobilizando centenas de voluntários em Ações Sociais e Comunitárias, umas delas foi a Campanha do Quebrando o Silêncio, no mês de maio, que debateu a exploração sexual infantil.

Elizangêla Tenório - Assessoria de imprensa

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues