08/08/2014
Candidato ao Governo do Estado apresenta plano de Governo aos vereadores
Secom/Câmara de Cuiabá - Pedro Alvez.
Apresentação do plano de governo do candidato ao Governo do Estado, deputado estadual José Riva (PSD).
A Câmara de Cuiabá recebeu nesta quinta-feira (07) o candidato ao Governo do Estado no pleito de outubro deste ano, deputado estadual José Riva (PSD).  A visita serviu para que o social democrata apresentasse seu plano de governo aos 25 vereadores.

Ele é o segundo postulante ao comando do Palácio Paiaguás que comparece à Casa de Leis para divulgar as suas propostas. O primeiro foi o senador Pedro Taques (PDT). O candidato pedetista esteve no Legislativo Municipal no início do mês, antes do recesso parlamentar.

Ambos utilizaram a tribuna para divulgar os seus projetos para o Estado de Mato Grosso. Riva deu ênfase às propostas voltadas para a Baixada Cuiabana.

Para o parlamentar, os programas de incentivo referente a esta região, precisam estar mais voltadas para a área industrial.  Diante disso, a proposta é em torno da implantação de três polos básicos.

“O primeiro seria o polo do couro, incentivo de produção de couro e derivados; também teríamos o polo têxtil e o polo noveleiro. Acredito que nós podemos mudar a realidade da baixada Cuiabana por meio da implantação destes três polos”, explica.

Além disso, também apresentou as suas propostas a cerca da saúde e educação de todo o estado. A intenção do social democrata se eleito, é construir um Hospital Central com capacidade de 300 leitos. Riva também pretende  fortalecer os Hospitais Regionais. A medida visa desafogar o atendimento na Capital. “A Capital hoje atende a todo o estado. Acreditamos que com estas medidas, o Pronto Socorro irá desafogar um pouco”.

Assessoria de Imprensa - Kamila Arruda