Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
02/06/2014
Exposição do artista Walf traz a cuiabania ao Museu do Rio
Divulgação
A Prefeitura de Cuiabá lançou no domingo (01) a exposição “Encanto: Uma Viagem no Imaginário”, para apresentar a cultura e o cotidiano cuiabano em telas produzidas pelo artista plástico Walf.

“Estamos muito animados em apresentar o trabalho do Walf aqui no Museu, pois ele tem mais de 20 anos de carreira. Seu trabalho é valioso e muito rico, pois retrata a cultura cuiabana em detalhes, além de trazer a arte pantaneira para suas telas”, revela o coordenador do Museu, Odilson Silva.

Durante o período da exposição, que será de primeiro de junho a 30 de julho, Walf também pintará novos quadros diante do público. “É uma ótima oportunidade para todos conhecerem um pouco mais de sua técnica e ver toda a concepção de uma obra de arte”, conta Odilson.

E para receber bem a grande quantidade de turistas que estarão em Cuiabá durante o período do Mundial, o Museu do Rio vai estender seu horário de funcionamento a partir do dia 10 de junho. Além disso, uma parceria com a Polícia Militar foi firmada para intensificar a segurança na região.

“Nosso horário de funcionamento a partir do dia 10 será das 9h às 21h, pois queremos que todos aqueles que estiverem em Cuiabá venham conhecer nossa Capital pela ótica do artista Walf. Estamos montando uma estrutura segura com o apoio da Polícia Militar, além de melhorar a iluminação local. Queremos projetar Cuiabá para o mundo, por meio da arte”, conclui o coordenador.

A mostra, que inicialmente terá 30 telas em exposição, deve crescer significativamente, conforme o artista cria novos quadros ao longo destes dois meses. O horário regular de funcionamento do Museu do Rio é de terça-feira a domingo, das 9h às 17h.

RAFAELA GOMES CAETANO
Secom Cuiabá



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.