Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
28/05/2014
Servidores municipais lotam audiência que debate melhorias salariais
Secom/ Câmara Municipal de Cuiabá.
Audiência Pública Câmara de Cuiabá.
As galerias do Plenário da Câmara Municipal de Cuiabá lotaram nesta quarta-feira (28), a expectativa girou em torno do projeto do Vereador Oséas Machado (PSC) que debate a ausência de um plano de carreira, cargos e salários dos servidores da área meio ( Ensino Médio) instrumental do município de Cuiabá.

O Parlamentar defende uma avaliação coerente nos planos de carreira do município, seguindo em um instrumento relevante de gestão contemplando principio fundamentais , como flexibilidade, mobilidade funcional, motivação profissional e racionalidade administrativa que promova o estimulo ao desenvolvimento pessoal e profissional.

" Observamos servidores que passam uma vida inteira no serviço público e acabam aposentado com apenas um salário mínimo", indaga o Vereador.

Machado espera através do projeto abrir espaço para uma progressão funcional com possibilidade de analise do desempenho de atividades em diversas áreas operativas , atendendo a níveis de proficiência técnica requerida pelo órgão.

Além dos servidores municipais estiveram presentes Pascoal Santello, Secretário de Gestão da prefeitura de Cuiabá; Célia Maria Moraes, Presidente da Comissão de negociação de planos de Cargos da área instrumental ;Ana Paula Garcia, Secretária Adjunta de Gestão do Município; Jaime Neves Metelo , Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Cuiabá.

Os Vereadores Renivaldo Nascimento (PDT), Wilson Kero Kero (Solidariedade), Cido Mendonça (PT), Macrean dos Santos (PRTB) participaram da ação e apoiam a implantação do projeto.

Assessoria de Imprensa - Elizangêla Tenório



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.