28/05/2014
Vereadores apoiam luta de vendedores ambulantes
Pedro Alves - Secom Câmara de Cuiabá.
Vereador Marcream dos Santos (PRTB).
Com o intuito de resolver o impasse referente situação dos comerciantes ambulantes do bairro do Porto, a Câmara de Cuiabá irá intermediar as negociações entre a categoria e o Executivo Municipal.

Os comerciantes procuraram a Casa de Leis na última semana clamando por apoio. Eles vivem um impasse quanto ao local de trabalho, o que tem atingido diretamente as vendas.

Isto porque, estão alojados Shopping Popular Municipal, localizado ao lado do Mercado Municipal no bairro do Porto. O trecho encontra-se quase todo interditado por conta das obras da Copa do Mundo, o que tem dificultado o acesso de clientes ao estabelecimento.

O fato tem atingido diretamente a renda dos comerciantes que, preocupados vieram ao Legislativo Municipal em busca de apoio, uma vez que não conseguir chegar a um consenso com o Executivo.

Os vereadores Dilemário Alencar (PTB) e Marcrean dos Santos (SDD) é quem estão fazendo a linha de frente com o respaldo da Mesa Diretora.

A categoria quer ser transferida para o centro da cidade até o termino das obras. "Colocaram eles em um local onde estão impossibilitados de vender. Não se trata apenas de benefício, é uma questão de sobrevivência. Muitas famílias tiram o seu sustento da li. Se eles não estão vendendo, como vão sobreviver?", questiona Marcrean.

Já Dilemário ressalta a urgência em solucionar imbróglio."Eles não querem sair e ir para as ruas de forma desorganizada. A luta deles é para que a Prefeitura possa organizá-los em um local, qual tenham direito ao trabalho", pontua.

As discussões em torno do tema devem ser afuniladas até sexta-feira (30). Uma reunião prévia entre os vereadores, representantes da classe e o Executivo foi realizada na última segunda-feira (26). Um novo encontro deve ocorrer ainda esta semana.

Assessoria de Imprensa - Kamila Arruda