18/03/2008
Vereadores solicitam melhorias para bairros da capital
Secom Câmara/CBA
Vereadores em Sessão Plenária
No pequeno expediente da sessão ordinária da Câmara Municipal de Cuiabá nesta terça-feira (18) os vereadores cumprimentaram o vereador Carlos Haddad (PTB) que participa de sua primeira sessão assumindo a vaga do vereador Júlio Pinheiro que se licenciou para tratar da saúde. Ainda no pequeno expediente os vereadores fizeram indicações de melhorias para bairros da capital e apresentaram projetos de lei e de decretos legislativos.

Entre os projetos apresentados está o de decreto legislativo apresentado pelo vereador Deucimar (PP) que concede Comenda ao apresentador de TV e deputado estadual, Walter Rabelo (PP). Em sua justificativa Deucimar garante que Rabelo tem grande participação no meio político desde 2000 e é incentivador do esporte no Estado, tendo jogado no time Operário.

O médico e proprietário da Clínica de Tratamento Renal, Luis Gonzaga de Figueiredo, também recebeu homenagem por meio de projeto de decreto legislativo do vereador Dilemário Alencar (PTB). Já a professora Márcia Lotufo, integrante do departamento de saúde da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu Moção de Aplauso da vereadora Enelinda Scala (PT).

A vereadora petista também apresentou na sessão desta terça-feira projeto de lei que dispõe sobre a obrigatoriedade dos estabelecimentos que possuem portas com detectores de metais avisar aos portadores de marcapasso. Segundo ela, o sistema dos detectores de metais pode prejudicar a saúde de quem usa o aparelho que controla os batimentos cardíacos. Outro projeto de lei apresentado pela vereadora, em regime de urgência, é o que cria a Semana de Campanha da Hipertensão Arterial em Cuiabá.

Permínio Pinto (PSDB) protocolou projeto de lei que obriga as instituições financeiras a fixar no interior das agências placas ou cartazes que informem a Lei Federal 8.068/1990 que assegura a liquidação antecipada do débito mediante desconto de juros.

A maioria das indicações feita pelos vereadores referem-se à operação tapa buracos e regularização da coleta de lixo. Entre os bairros citados pelos vereadores que necessitam do serviço de tapa buracos estão Novo Cuiabá, São Roque, Canjica, Dom Aquino, Santa Rosa, Flamboyant. Os que necessitam de regularização na coleta do lixo estão Vila Nova, Jardim Primavera, Verdão, Chácara dos Pinheiros, Poção.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Glaucia Colognesi

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues