Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
08/05/2014
Reunião pode resolver impasse entre comerciantes e Executivo
Pedro Alves - Secom Câmara de Cuiabá
Reunião com os comerciantes da Rua Barão de Melgaço
Com o intuito de solucionar o impasse entre comerciantes e o Executivo Municipal, o presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Júlio Pinheiro (PTB) agendou uma reunião entre a categoria e o procurador-geral do município, Rogério Gallo.

O encontro ocorre nesta sexta-feira (09) no gabinete da presidência. O presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Paulo Gasparoto também deve participar da reunião que tem o objetivo de resolver o imbróglio referente a utilização de calçadas como estacionamento.

O prefeito Mauro Mendes (PSB) tem notificado nos últimos dias todos os comerciantes que oferecem este sistema para os seus clientes.

O socialista pede o cumprimento da lei nº 004 de 1992, que proíbe estacionar veículos de qualquer espécie em calçadas, uma vez que pode atrapalhar o fluxo de pedestres.

Desta forma, o Palácio Alencastro pede que os comerciantes que se encontram nesta situação, subam o meio-fio em 1,2 cm para impedir que os clientes estacionem na calçada.

Acontece que, na maioria dos locais onde tem chegado esta notificação, não há espaço reservado para estacionamento na rua, o que poderá prejudicar diretamente o fluxo do comércio.

Temendo que isto acontece, um grupo de comerciantes da Rua Barão de Melgaço se uniram e vieram a Câmara pedir apoio dos vereadores. 

O vereador Dilemário Alencar (PTB) encampou a luta. O grupo explanou a situação ao presidente e demais parlamentares. Na oportunidade, Pinheiro voltou a ressaltar a importância da reformulação do plano diretor da cidade, qual deve contemplar todos estes fatores.

"Desde o ano passado eu tenho falado que precisamos reformular este plano diretor, adequar a nossa realidade atual, o que poderia Público e Polícia Militar no sentido de realizar estas notificações. O que nos possamos fazer é solicitar um prazo maior para a Prefeitura, para que neste período revisarmos esta lei referente ao assunto. Esta reunião servirá para isto", explica o parlamentar petebista.

Assessoria de Imprensa - Kamila Arruda



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.