Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
06/05/2014
Mesa Diretora garante meio de campo entre feirantes e Executivo
Pedro Alves
Reunião com os feirantes do Terminal Atacadista do Verdão.
A Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá irá intermediar o diálogo entre a os feirantes do Terminal Atacadista do Verdão e o Executivo Municipal.

O presidente da Casa de Leis, vereador Júlio Pinheiro (PTB) irá agendar uma reunião entre a categoria e  prefeito Mauro Mendes (PSB) para solucionar o impasse quanto a transferência dos comerciantes para uma área localizada no Distrito Industrial.

A intenção do encontro é expor a realidade dos fatos ao socialista, para que, junto com os feirantes, encontre uma solução para o problema. 

A categoria está preocupada com a situação, uma vez que a secretaria municipal de Trabalho determinou que os mesmos desocupassem a área até o dia 21 deste mês. No local está previsto a construção de um estacionamento para a Copa do Mundo.

Em contrapartida, o local onde os comerciantes serão remanejados ainda encontra-se em fase de obras. Conforme a presidente da associação, o Jana Ramos de Lima foi feito um cadastro prévio para filtrar os feirantes que iriam para o novo centro de abastecimento.

No entanto, nem todos que possuem permissão na atual sede conseguiram se cadastrar por conta do curto espaço de tempo de inscrição e do volume de documento solicitados.

Isto fez com que apenas 114 feirantes forem autorizados a se alojar no novo Terminal, 91 ficaram de fora. "Nós não somos contra a Copa do Mundo e nem a mudança, nós só não concordamos que por conta de quatro jogos, mais de 500 famílias fiquem sem lugar adequado para trabalhar", argumentou a presidente.

O secretário de Trabalho, Elias de Andrade esteve no Legislativo Cuiabano na manhã de hoje (06), para prestar esclarecimentos sobre o assunto. No entanto, as dúvidas dos comerciantes e dos vereadores não foram sanadas.
O gestor, inclusive, agendou uma reunião com a diretoria da associação para o início da tarde desta quarta-feira (07). 

O encontro será acompanhado por uma comissão de cinco vereadores, entre eles, Dilemário Alencar (PTB), Mário Nadaf (PV) e o próprio presidente. "Independente desta reunião, vamos tentar agendar um encontro com o prefeito e expor a ele o ponto de vista dos trabalhadores com documentos, fotos e provas de que o novo local não irá comportar todo mundo do jeito que está, e que por isso, eles não podem ser despejados", enfatiza Pinheiro.

O petebista garantiu que o encontro tentará marcar o encontro para esta semana. "Antes disso, uma comissão de vereadores irá in loco, juntamente com os comerciantes, fazer uma visita na área onde a Prefeitura pretende alojar os feirantes" pontua.

A visita ocorre na tarde de hoje (06) às 14 horas. O novo centro fica localizado no Distriro Industrial, na sede da antiga Casemat.

Conforme relatos dos comerciantes o projeto não prevê a construção de banheiro e nem de lachonete.

Assessoria de Imprensa - Kamila Arruda



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.