Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
05/05/2014
Moradores do Parque Cuiabá adotam árvores plantadas em Movimento de Arborização Comunitária.
Assessoria de Gabinete.
Movimento Plantar idealizado pelo vereado Mario Nadaf (PV).
Moradores do Bairro Parque Cuiabá mobilizaram, neste domingo (04-05), para receber a 11ª primeira Edição do Movimento de Arborização Comunitária Plantar. O objetivo do projeto, idealizado pelo Vereador Mario Nadaf (PV), é fazer com Cuiabá resgate o título de "Cidade Verde”. Em 2013 com as ações desenvolvidas  pelo projeto , chegaram ao numero de  3000 árvores plantadas.

“ Somente nos locais onde existe a expectativa da passagem do VLT ( Veículo Leve sobre Trilho) foram retiradas mais de 3000 mil árvores, se o novo meio de transporte chega não sabemos, mas nossa parte de reconduzir as árvores retiradas do meio ambiente já fizemos”, diz Nadaf.

Nesta edição foram plantadas mais de 100 mudas no espaço conhecido como Bosque das Petúnias, a comunidade colaborou no plantio do cacau, palmeira imperial, caju, cupuaçu e outras mudas típicas do cerrado. Cada morador adotou uma árvore, ficando com a responsabilidade de zelar, regar até que a muda ganhe independência.

“Estamos abraçando esta comunidade, somente neste espaço foram retiradas 15 caminhões de lixo, um espaço arborizado e sem resíduos que poluem o meio ambiente, trás um novo aspecto à região”, ressalta o vereador.
A ação contou com a parceria da Coordenação de Saúde Bucal do Município de Cuiabá, Secretária Municipal de Serviços Urbanos, Prefeitura e o apoio dos moradores do Bairro Parque Cuiabá.

Estiveram presentes os vereadores suplentes, Rogério Varanda (PV); Zito Adrien (PV) ; Kelly Lima , Diretora da Funec – (Fundação Educacional de Cuiabá),  Manelão , Presidente do Grupo de Amigos do Pedra 90; Márcia Rezende  , representante da  Secretaria Municipal do Meio Ambiente; Ana Suely , Delegada;  Dra Vilma  e Terezinha, Saúde Bucal  e outras autoridades

Assessoria de Imprensa - Elizangêla Tenório



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
23/04 - Câmara aprova requerimento, projetos de lei e pareceres da CCJR nesta terça-feira (23)
22/04 - Vereadores derrubam parecer da CCJR em projeto que permite PIX nos ônibus
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.