Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
25/04/2014
Lilo critica obras da Copa e ironiza colocação dos trilhos para o VLT em Cuiabá
Secom/ Câmara Municipal de Cuiabá
Vereador Lilo Pinheiro
O vereador por Cuiabá Lilo Pinheiro (PRP) cobrou do Governo do Estado mais transparência e responsabilidade na execução das obras da Copa do Mundo 2014. O parlamentar apontou problemas estruturais de edificações recém-inauguradas e criticou a instalação dos trilhos do VLT na principais avenidas da Capital.
 
O governador Silval Barbosa (PMDB) já admitiu que o modal não será concluído a tempo de receber os jogos do Mundial, que começam em junho. O Governo corre contra o tempo para liberar, ao menos, o trecho Aeroporto – Porto. No entanto, o Consórcio VLT-Cuiabá continua a instalação dos trilhos, mesmo sem data definida para implantação do metrô de superfície.
 
“As obras entregues pelo Governo não tem qualidade e as que estão sendo inauguradas, estão inacabadas. Fico triste quando vejo a colocação dos trilhos numa extensão de 80 metros. Não tem cabimento. Cobro para que o governador tenha mais pulso firme e cobro das construtoras obras decentes para nossa cidade”.
 
Lilo Pinheiro citou vários exemplos de obras problemáticas, mas enfatizou o desmoronamento de parte da pista da Rua Antônio Dorileo, na cabeceira da ponte Engenheiro Quidauguro Fonseca, quatro meses após ser inaugurada pela Secopa. O parlamentar também criticou o andamento das obras do córrego Mané Pinto. “Aquela obra está parada. Uma vergonha”.
 
Outra obra criticada pelo vereador é o Complexo Viário do Tijucal. A obra tem 520 metros de extensão e não está finalizada, mas já foi parcialmente inaugurada. Inicialmente orçada em R$ 30,1 milhões, o projeto completo sofreu aditivos de prazo e de contrato, e hoje está valendo cerca de R$ 35 milhões.
 
“Já foi gasto muito, para pouco resultado. O entorno do Tijucal está uma vergonha. Está desmoronando também. Peço ao Governo mais respeito com a nossa cidade. Não podemos aceitar esse desmando administrativo”, disse Lilo.


Plenário MT



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
12/04 - Câmara pede envio do projeto do PCCV dos profissionais da enfermagem
12/04 - Em audiência, secretário apresenta dados sobre o 3º quadrimestre da Saúde de Cuiabá
12/04 - O autismo e a peça de quebra-cabeças
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.