12/04/2014
Renivaldo atende solicitação em rede social e faz diagnóstico no Dom Aquino
Assessoria do Gabinete
Boca de lobo em péssimas condições

O vereador Renivaldo Nascimento (PDT), antenado com a possibilidade de interação com seus eleitores, também está presente nas redes sociais e assim, tem atendido diversas solicitações que chegam diariamente à sua equipe, através dos meios virtuais.

“Como parlamentares e cidadãos, temos que nos utilizar de todas as ferramentas disponíveis para nos comunicarmos com nossos eleitores e assim, prestarmos um serviço mais rápido e eficiente à população”, explica Renivaldo.

Foi através do acesso à página do vereador, em uma rede social (em 03 de abril), que Rosângela Quintana solicitou a atenção do parlamentar para diversos problemas enfrentados no bairro Dom Aquino, região leste da Capital.

No outro dia, a equipe do vereador visitou cada rua do bairro, conversando com os moradores e anotando suas demandas, além disto, todos os problemas apresentados foram fotografados. Devido ao volume de reclamações, a equipe teve que retornar à região no dia 10 (quinta-feira). Os dados acabaram gerando um diagnóstico do bairro.

Entre os diferentes problemas apresentados pelos moradores, se destacam a necessidade de uma operação tapa buracos; a limpeza e colocação de tampas em boca de lobo; a limpeza de bueiros entupidos; imóveis abandonados, que estão servindo como abrigo para o uso de drogas; limpeza de terrenos baldios que estão repletos de entulhos, jogados pela própria população, inclusive carros enferrujados, além da limpeza de calçadas e canalização adequada da rede de esgoto.

O morador José Carlos da Silva, de 48 anos, conhecido como Zezão, nasceu e foi criado no bairro. Hoje ele é comerciante em uma das ruas que serve como linha de ônibus e há grande fluxo de pessoas. Zezão aguarda há dois meses a resolução do problema do esgoto, localizado em frente ao seu estabelecimento.

“Dia de chuva é até bom, porque abranda o mau cheiro. Além de incomodar toda nossa família, esse esgoto atrapalha o nosso comércio, assim como dos outros que estão nessa rua. É um problema para todos os moradores que passam todos os dias aqui”, reclama o morador.

Os problemas detectados e fotografados, durante os dois dias de visita, foram transformados em solicitações do vereador Renivaldo à Prefeitura de Cuiabá. As Indicações foram apresentadas em plenário, na última sessão da Câmara de Cuiabá.

Independente do tempo para que as demandas sejam atendidas, já está marcado para o dia 26 de abril, ou seja, no último sábado deste mês, um mutirão de limpeza no bairro Dom Aquino. O evento acontece a partir das 8h e segue até ás 17 horas.

“Queremos que todos os moradores que tiverem entulhos em casa façam uma limpeza em seus terrenos e depositem esse material para que seja levado, num caminhão que estará disponível para esse fim na comunidade”, explica Renivaldo.

Além do recolhimento dos entulhos, haverá uma equipe no bairro fazendo a limpeza em terrenos e calçadas, além do serviço de caiação.

Luciana Oliveira Pereira

Fotos Relacionadas